Tribuna Expresso

Perfil

Multimédia

Telma Monteiro quer fazer história com a quinta presença em Jogos Olímpicos

Telma Monteiro assumiu esta quarta-feira o objetivo de ser a primeira judoca de sempre a participar em cinco Jogos Olímpicos, depois de ser premiada pelo Benfica como Atleta do Ano na cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião

Partilhar

"Ao estar em Tóquio2020 serei a primeira judoca a nível mundial a estar presente em cinco Jogos Olímpicos. Será histórico e vou fazer tudo para que isso aconteça. Estando nos Jogos Olímpicos, o meu objetivo vai ser voltar a subir ao pódio. O desafio de se manter no topo é cada vez maior, mas a motivação também é cada vez maior. Acredito que vou conseguir", declarou.

No evento realizado no Campo Pequeno, em Lisboa, a vencedora da medalha de bronze na categoria -57 kg da prova de judo nos Jogos Olímpicos Rio2016 garantiu ainda continuar "eternamente inconformada" e com vontade de voltar a triunfar.

"Enquanto estiver no tapete e a representar o meu país e o meu clube, o meu objetivo será sempre ganhar cada vez mais medalhas. E tenho a ambição de voltar a estar nos Jogos Olímpicos, desta vez em Tóquio, e voltar a estar presente no pódio", referiu a judoca aos jornalistas após receber o galardão.

Sobre esta distinção, Telma Monteiro expressou o seu "orgulho" e a alegria por representar a medalha alcançada no Rio2016, "uma conquista muito suada" e que disse ter coroado a sua presença no projeto olímpico dos 'encarnados'.

Paralelamente, a judoca deixou um agradecimento público ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira."Quero agradecer ao presidente por ter apostado nas modalidades.

Foi especial celebrar esta data com a medalha olímpica, que não era possível sem a ajuda de muitas pessoas, desde o departamento médico ao meu treinador. Vou continuar a trabalhar para dar mais títulos a este grande clube", concluiu.