Tribuna Expresso

Perfil

Multimédia

Este é Dembélé a jogar um ‘meinho’ com miúdos do Barcelona

O futebolista internacional francês Ousmane Dembélé foi hoje apresentado em Camp Nou como reforço do FC Barcelona, numa cerimónia presenciada por cerca de 18.000 espetadores, aos quais disse querer "ganhar todos os títulos"

Partilhar

Dembélé tinha sido anunciado na sexta-feira como reforço do clube catalão, contratado por 105 milhões de euros ao Borussia Dortmund, num negócio a que poderá acrescer, em bónus, mais 42 milhões de euros para os alemães.

O extremo, de 20 anos e sete internacionalizações pela França, realizou hoje os testes médicos, antes de chegar a Camp Nou, onde assinou um contrato válido por cinco temporadas.

A assinatura teve algum atraso devido a problemas burocráticos, enquanto se esperava por um documento do clube alemão, e o jogador acabou por ser apresentado duas horas mais tarde do que o previsto, com a presença de mais de uma centena de órgãos de comunicação.

"Estou muito feliz por estar neste clube. É o melhor clube do Mundo, com os melhores jogadores do Mundo", disse o francês, aclamado pelos adeptos presentes, em especial quando disse "Visca el Barça" (viva ao Barça), em catalão.

Dembélé chega ao FC Barcelona, comandado por Ernesto Valverde, depois da saída 'litigiosa' do internacional brasileiro Neymar, que trocou os catalães pelo Paris Saint-Germain, numa transferência recorde de 222 milhões de euros.

Dembélé esteve longe dos números que presenciaram em 2013 a chegada de Neymar, com uma receção de 50.000 adeptos, num momento em que a política desportiva do presidente Josep Maria Bartomeu tem sido contestada.

Na cerimónia de hoje, Dembélé aproveitou também para dizer que em criança assistia aos jogos do FC Barcelona e que sempre quis jogar nos catalães.

O jogador torna-se a segunda transferência mais cara da história (105+42ME), atrás de Neymar, mas o mercado aguarda ainda a possível ida de Kylian Mbappé (Mónaco) para o PSG, que poderá rondar os 180 milhões de euros.

Lusa