Tribuna Expresso

Perfil

Multimédia

Ronaldo: “Sejam quais forem as equipas que calharem a Portugal, temos que ganhar”

Cristiano Ronaldo quer que Portugal faça um bom campeonato do Mundo. Em entrevista à FIFA, o capitão da Seleção Nacional acredita que Portugal vai estar preparado para o Mundial

SIC NOTÌCIAS

Partilhar

"Estou tranquilo. Independente de Portugal apanhar equipas mais fortes do que outras, todos os grupos vão ser equilibrados. Quando chegar o Mundial, Portugal vai estar bem preparado e o que mais espero é que Portugal consiga fazer um bom Campeonato do Mundo", afirmou Cristiano Ronaldo.

As declarações do capitão da seleção portuguesa aparecem num vídeo publicado no sítio oficial da FIFA, em que também participam o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar, e que serve de antecipação para o sorteio da fase final, que vai decorrer na sexta-feira, em Moscovo.

Por seu lado, Messi mostrou-se ansioso pelo sorteio e para saber que equipas a Argentina vai encontrar na primeira fase da competição. "Nesta altura, já se começa a pensar nas equipas que nos podem calhar, se o grupo vai ser mais difícil ou mais fácil e poderemos ter mais ou menos dificuldades em garantir a apuramento", referiu o jogador do FC Barcelona.

Quanto a Neymar, o avançado do Paris Saint-Germain garantiu que o Brasil está preparado para defrontar qualquer seleção. "A nossa preparação está a ser muito boa e, quando chegar a altura, não vamos ter qualquer tipo de medo ou receio de qualquer adversário. Isso será no Mundial. Agora é altura de meter umas pipocas no forno, juntar amigos e família e ver o sorteio pela televisão", disse.

O sorteio, que vai decorrer no Palácio do Kremlin, em Moscovo, tem início agendado para as 15:00 de Lisboa (18:00 locais) e vai ser apresentado pelo antigo internacional inglês Gary Lineker e pela jornalista russa Maria Komandnaya.

Portugal, Argentina e Brasil integram o Pote 1, de um sorteio com apenas uma condicionante, o de que não podem estar no mesmo grupo seleções da mesma confederação, com exceção das europeias, que são 14 e podem estar um máximo de duas.
A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Com Lusa