Tribuna Expresso

Perfil

Mundial 2018

Más notícias para a Alemanha: Neuer tem Mundial em risco

O guarda-redes do Bayern de Munique está lesionado desde setembro do ano passado e não é certo que esteja recuperado a tempo de participar no Mundial, diz Jupp Heynckes

Lusa

Shaun Botterill

Partilhar

O guarda-redes do Bayern Munique e da seleção alemã Manuel Neuer vai falhar o resto da época e está em dúvida para o Mundial 2018, na Rússia, confirmou hoje o treinador Jupp Heynckes em declarações ao sítio da revista "Kicker".

“Manuel [Neuer] não jogará contra o Estugarda [na última jornada da Bundesliga], nem disputará a final da Taça da Alemanha [em 19 de maio frente ao Eintracht Frankfurt]”, anunciou o treinador Jupp Heynckes, contrariando o que chegou a ser dado como forte hipótese.

Jupp Heynckes pretende evitar riscos na recuperação de Manuel Neuer, que se encontra lesionado desde setembro de 2017, após ter sido operado a uma segunda fratura no pé esquerdo, e preservar a hipótese de o guarda-redes poder ainda ir ao Mundial 2018.

Neuer, que falhou toda a época do já virtual campeão da Alemanha Bayern Munique, apesar de já ter regressado aos treinos sem limitações, disse recentemente que não se sentia confortável em ir ao Mundial sem antes ter disputado qualquer jogo.

O selecionador Joachim Löw anuncia a convocatória alargada para o Mundial 2018 em 15 de maio e é provável que o nome de Manuel Neuer integre o lote dos guarda-redes, juntamente com Marc André ter Stegen, Bernd Leno e Kevin Trapp.