Tribuna Expresso

Perfil

Mundial 2018

Adrien Silva

Este perfil faz parte do raio-x que a Tribuna Expresso publica de cada um dos 23 convocados por Fernando Santos para o Mundial de 2018, um por um

Pedro Candeias

Partilhar

Idade: 29
Clube: Leicester
Posição: Médio
Internacionalizações (pré-Mundial): 22

Numa análise redutora, Adrien Silva existe para caçar o melhor jogador adversário – é lembrar o que fez a Modríc, por exemplo, no Euro2016. E não há mal nenhum nisso, todas as equipas precisam daquele médio intenso, agressivo e com a resiliência de um exilado.

Não nos podemos nunca esquecer que Adrien chegou a estar emprestado pelo Sporting ao Maccabi Haifa de Israel, em 2010. Um ano depois, o luso-francês voltou a Portugal e foi cedido à Académica antes de conquistar o lugar e a braçadeira de capitão em Alvalade.

Claro que Adrien é muito mais do que apenas isso; o problema é que Adrien pode não ser o mesmo Adrien, depois de uma saída –digamos – conturbada do Sporting que o deixou sem competir durante meio ano.

Pelo Leicester, o português fez apenas 12 jogos a titular (e quatro como suplente utilizado) e é provável que chegue à Rússia sem a corda que o levou ao Europeu de França, em que funcionou como o complemento ideal para o elegante, mas lento, William Carvalho.

Clique aqui para ver o índice dos convocados para o Mundial 2018.