Tribuna Expresso

Perfil

Mundial 2018

Bruno Fernandes

Este perfil faz parte do raio-x que a Tribuna Expresso publica de cada um dos 23 convocados por Fernando Santos para o Mundial de 2018, um por um

Pedro Candeias

Partilhar

Idade: 23
Clube: Sporting
Posição: Médio
Internacionalizações (pré-Mundial): 5

Esta é a clássica história do emigrante que saiu pela portinhola dos fundos e entrou gloriosamente pelo portão de entrada no país que o viu nascer. Bruno Fernandes, puto feito nos miúdos Infesta e no juniores do Boavista, saiu para o Novara de Itália, passou para a Udinese e depois para a Udinese – e explodiu no Sporting.

Chegou a Alvalade com 130 jogos disputados na Serie A – não é para qualquer um, basta perguntar a João Mário o que ele acha do campeonato italiano – e isso notou-se imediatamente. Taticamente irrepreensível, prático nos truques que usa e extraordinariamente certeiro nos remates, Bruno Fernandes acabou a época como o melhor e mais influente jogador do Sporting.

A chamada ao Mundial é o óbvio reconhecimento de um médio estranhamente maduro para a idade, capaz de desempenhar vários papéis (oito, médio interior, número 10) com o voluntarismo de um operário.

Clique aqui para ver o índice dos convocados para o Mundial 2018.