Tribuna Expresso

Perfil

Mundial 2018

Manuel Fernandes

Este perfil faz parte do raio-x que a Tribuna Expresso publica de cada um dos 23 convocados por Fernando Santos para o Mundial de 2018, um por um

Pedro Candeias

Partilhar

Idade: 32
Clube: Lokomotiv Moscovo
Posição: Médio
Internacionalizações (pré-Mundial): 15

Há uma imagem que o define: a chegada à Cidade do Futebol no majestoso Ferrari cinzento. Manuel Fernandes nunca foi jogador para esconder o que sente ou o que é – e, talvez por isso, a sua carreira tenha ido por um caminho diferente do esperado.

Manuel Fernandes apareceu no Benfica e no futebol português como o médio moderno, capaz de tudo: cortar a bola, correr com ela, chutá-la de longe e marcar golos. Mas alguns contratempos, lesões e coisas do feitio levaram-no ao quase desterro – até encontrar na Rússia, simbolicamente o palco do Mundial2018, um lugar para potenciar o seu talento.

Jogando um bocadinho mais à frente, como médio interior ou médio esquerdo, Manuel Fernandes disputou 41 jogos e marcou 14 golos pelo Lokomotiv de Moscovo e sagrou-se campeão russo. Talentoso, poderoso no choque e obviamente experiente, Manuel Fernandes cumpre merecidamente o sonho: representar Portugal na maior competição de seleções do planeta.

Clique aqui para ver o índice dos convocados para o Mundial 2018.