Tribuna Expresso

Perfil

Mundial 2018

Costa foi ao Twitter explicar como a lógica do futebol - ou a falta dela - tramou a seleção

Portugal perdeu 2-1 com o Uruguai e está fora do Mundial

Lusa

JOS\303\211 COELHO

Partilhar

António Costa deu este sábado os parabéns à Seleção Portuguesa de Futebol, que "esteve sempre à altura" no decorrer do Mundial2018 que acontece na Rússia. Apesar de termos sido eliminados nos oitavos de final pelo Uruguai, o primeiro-ministro considera que este "foi o nosso melhor jogo, mas... isto é futebol". "O importante é que estivemos sempre à altura dos campeões que somos e lutámos com abnegação até ao apito final. Parabéns", concluiu o chefe do executivo na rede social Twitter.

A seleção portuguesa de futebol foi esta noite eliminada nos oitavos de final do Mundial2018, ao perder com o Uruguai por 2-1, em jogo disputado no Estádio Ficht, em Sochi, na Rússia. Portugal foi para o intervalo a perder por 1-0, graças a um golo de Edinson Cavani, aos sete minutos, mas Pepe ainda igualou para a equipa das 'quinas', aos 55 minutos. Pouco depois, aos 62, Cavani bisou na partida, com um golo que acabaria por dar o triunfo aos sul-americanos.

Nos quartos de final, o Uruguai vai defrontar na sexta-feira a França, que hoje eliminou a vice-campeã mundial Argentina (4-3).