Tribuna Expresso

Perfil

Espanha

Bienvenido selecionador

A federação espanhola escolheu o antigo treinador do Barcelona para dirigir os destinos da Roja

Tribuna Expresso

Quality Sport Images

Partilhar

Luis Enrique é o novo selecionador da Espanha, substituindo Julen Lopetegui (despedido após ter sido anunciado como futuro treinador do Real Madrid em pleno Mundial) e o Fernando Hierro (que assumiu o cargo interinamente para depois abandonar a federação espanhola). “A decisão foi unânime. Gosto do seu compromisso. Deixou passar oportunidades melhores para treinar a seleção. Este selecionador cumpre todos os parâmetros, desde logo os critérios da gestão desportiva”, disse Luis Rubiales, presidente da federação espanhola.

Luis Enrique é um dos jogadores/treinadores mais titulados de Espanha, tendo conquistado diversos troféus ao longo da sua carreira. Como futebolista, venceu três campeonatos de Espanha, duas Taças do Rei, uma Taça dos Vencedores das Taças, duas Supertaças de Espanha e uma Supertaça Europeia, pelo Real Madrid e pelo Barcelona.

Como técnico, o currículo de Luis Enrique fica marcado pelo tempo em que liderou o Barcelona, durante três temporadas: dois campeonatos espanhóis, uma Liga dos Campeões, duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha, uma Supertaça europeia e o Mundial de Clubes.