Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Anthony Lopes

Este perfil faz parte do raio-x que a Tribuna Expresso publica de cada um dos 23 convocados por Fernando Santos para o Mundial de 2018, um por um

Lídia Paralta Gomes

Partilhar

Idade: 27 anos
Clube: Lyon
Posição: Guarda-redes
Internacionalizações (pré-Mundial): 7

É há cinco temporadas titular indiscutível do Lyon e um dos melhores guarda-redes da liga francesa. Presença assídua entre os convocados de Portugal desde que Fernando Santos chegou a selecionador nacional, foi campeão da Europa em 2016, precisamente no país onde nasceu, França - só não esteve na Taça das Confederações de 2017 por questões pessoais.

Muito ágil, rápido, com bons reflexos e corajoso a sair dos postes, Anthony Lopes ajudou o Lyon a chegar ao 3.º lugar no campeonato, ainda que a época dos gones tenha sido algo desapontante: foram eliminados nos oitavos de final da Liga Europa, frente ao CSKA, caíram nos quartos de final da Taça de França e nos oitavos de final na Taça da Liga.

Outro ponto negativo da época de Anthony Lopes, onde fez 51 jogos, 48 pelo Lyon e três pela Seleção Nacional, foi a suspensão de cinco jogos que teve de cumprir por agressão a um membro do staff do Marselha durante um jogo para o campeonato entre o Lyon e a equipa do sul de França.

Clique aqui para ver o índice dos convocados para o Mundial 2018.