Tribuna Expresso

Perfil

NBA

Assinou pelos Warriors depois de ter sido dispensado pelos Lakers. Duas horas mais tarde, rescindiram o contrato

José Caldéron assinou pela melhor equipa da fase regular da NBA, mas por pouco tempo. Lesão de Kevin Durant ditou o fim do contrato. Base espanhol recebeu cerca de €400 mil.

Francisco Perez

José Calderón esteve ligado aos Golden State Warriors durante duas horas

Sean M. Haffey/Getty

Partilhar

O basquetebolista José Calderón assinou contrato com os Golden State Warriors esta quarta-feira, depois de ter sido dispensado pelos Los Angeles Lakers. Duas horas depois do anúncio, a equipa terminou a ligação com o base espanhol. E tudo por culpa de Kevin Durant.

De acordo com os regulamentos da National Basketball Association (NBA), cada equipa só pode ter no seu plantel 15 jogadores. Os Golden State Warriors, até quarta-feira, contavam com 14 elementos, pelo que avançaram para a aquisição de Calderón, que estava livre depois de ser dispensado pelos LA Lakers.

O problema surgiu na noite de terça-feira. O extremo Kevin Durant saiu lesionado do encontro frente aos Washington Wizards, com uma entorse no joelho esquerdo. No dia seguinte viu confirmado o seu afastamento para as próximas quatro semanas, pelo que falhará os próximos embates do líder da Conferência Oeste, cuja fase regular termina a 12 de Abril.

Dada a lesão de Durant, e visto que com a chegada de Caldéron, de 35 anos, ficaram sem vagas no plantel, os Warriors decidiram pôr fim ao acordo com o base, no mesmo dia em que o anunciaram.

Ainda assim, segundo avança a ESPN, o espanhol terá recebido cerca de €400 mil pelo contrato. A estação televisiva refere também que o próximo destino de Calderón será os Atlanta Hawks, atual quinto classificado da Conferência Este.

Os Golden State Warriors devem avançar para a aquisição do extremo Matt Barnes, depois deste ter sido dispensado pelos Sacramento Kings.