Tribuna Expresso

Perfil

NBA

Curry: 1833 triplos valem a entrada no top-10

O base norte-americano superou Chauncey Billups e entrou no top 10 de melhores lançadores de três pontos da história da NBA. O jogador de 28 anos foi decisivo para a primeira vitória dos Warriors em três jogos

Francisco Perez

Stephen Curry entrou no top 10 de melhores lançadores de três pontos, com 1833 cestos

Rob Carr/Getty

Partilhar

Os Golden State Warriors venceram este domingo os New York Knicks por 112-105, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e a figura da noite foi Stephen Curry.

O base norte-americano foi decisivo para a primeira vitória em três jogos dos Warriors – vinham de duas derrotas, com os Chicago Bulls e os Washington Wizards – ao contribuir com 31 pontos. Klay Thompson com 29, ajudou a formação a manter-se líder da Conferência Oeste.

Para além ter sido (novamente) crucial na armada ofensiva da equipa de Oakland, Curry entrou no top 10 dos maiores lançadores de três pontos da NBA.

Nota #1: Curry tem 28 anos.

Stephen, eleito duas vezes o MVP da competição, acertou cinco em 13 dos lançamentos de três pontos que efetuou no encontro, tendo atingido a marca de 1833 cestos daquela distância, superando a marca de Chauncey Billups (1830) – o antigo extremo-base atuou na NBA durante 17 temporadas.

O ranking é liderado por Ray Allen, que se retirou no final da época 2013-14, com 2973 cestos. O ex-jogador dos Miami Heats conseguiu a marca ao longo de 18 épocas.

Nota #2: Curry joga há oito anos na NBA.

Stephen Curry está a 70 cestos de superar Joe Johnson, dos Utah Jazz, que joga há 16 temporadas.