Tribuna Expresso

Perfil

NBA

Bogut chegou, treinou-se, estreou-se e saiu um minuto depois com uma perna partida

Andrew Bogut chocou com Okaro White numa disputa e acabou por fraturar a tíbia esquerda. Poste australiano tinha sido contratado na semana passada.

Francisco Perez

Andrew Bogut, depois do choque com Okaro White que lhe fraturou a tíbia

Gregory Shamus/Getty

Partilhar

Andrew Bogut, contratado na semana passada pelos Cleveland Cavaliers, fraturou a tíbia esquerda na sua estreia pelos campeões da NBA esta segunda-feira.

Dispensado pelos Philadelphia 76ers, o novo poste da equipa não atuou mais do que um minuto no encontro.

Depois de render Tristan Thompson, quando tentou impedir a progressão de Okaro White, Bogut chocou com o jogador dos Miami Heat.

O australiano acabou por ser retirado da Quicken Loans Arena, tendo o clube de Cleveland confirmado que houve fratura.

O poste vai realizar mais exames, de modo a perceber-se a extensão da lesão e o tempo de recuperação. No entanto, não jogará mais na fase regular da temporada, dado que esta termina a 12 de abril.

“É um momento duro. Estávamos entusiasmados por o termos na equipa. Esperemos que não seja tão grave quanto aparenta, mas é duro. Não apenas para ele, antes de mais, mas para todos nós”, declarou Lebron James, colega de Bogut.

Lebron, de 32 anos, não impediu a derrota frente aos Miami Heat por 106-98. A formação de Cleveland lidera a Conferência Este, ao passo que a formação orientada por Erik Spoelstra ocupa o nono lugar.