Tribuna Expresso

Perfil

Opinião

Duarte Gomes

Duarte Gomes

ex-árbitro de futebol

Para os videoárbitros: saiam dessa redoma de rigidez que só vos prejudica - é o vosso nome que é enxovalhado todas as semanas

Duarte Gomes não tem dúvidas: o videoárbitro tem de ser defendido. Duarte Gomes não tem dúvidas: estão a ser cometidos demasiados erros. Duarte Gomes não tem dúvidas: é preciso que árbitro de campo e videoárbitro comuniquem mais e melhor. Duarte Gomes não tem dúvidas: os videoárbitros devem libertar-se da sua própria rigidez. E Duarte Gomes não tem mesmo dúvidas: é preciso discutir tudo isto com seriedade de forma a proteger essa “ferramenta extraordinária” que é o VAR

Duarte Gomes

getty

Partilhar

Em termos futebolísticos, fevereiro terminou como janeiro e como todos os outros meses desta época: com o foco quase total na arbitragem, nas suas decisões, ações e omissões.

Nada de novo, portanto.

É a conversa habitual, que dura há séculos mas que tem crescido em intensidade e dimensão, agora que os tempos modernos conferem a qualquer idiota o direito a autoproclamar-se “Prémio Nobel do Sei Tudo Sobre Tudo”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)