Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Rúben Neves a chorar? Nuno: “Ele percebe”

FC Porto 1-1 Roma. Jogo fica marcado pela má entrada dos dragões em jogo, pelo resultado complicado e pela imagem de Rúben Neves a chorar depois de Nuno ter cancelado a entrada em campo do jovem azul e branco

Expresso

Comentários

FERNANDO VELUDO/ Lusa

Partilhar

O FC Porto entrou mal em jogo e Nuno não o esconde - a Roma dominou completamente os azuis e brancos enquanto houve 11 contra 11. Mas o treinador dos dragões prefere enfatizar outro facto - a capacidade que a equipa teve para reagir à fragilidade inicial.

“Fomos uma equipa que soube claramente dar a volta ao adverso. Apesar dos 20 minutos iniciais, fica o otimismo para a segunda mão”, disse Nuno à flash da RTP.

Um dos momentos marcantes do jogo é o recuo do treinador do FC Porto em colocar Rúben Neves dentro das quatro linhas. O jovem médio recebeu indicações, estava pronto para entrar e Nuno optou por cancelar a entrada quando tudo parecia decidido. Rúben Neves acabou a chorar, como se vê em baixo.

Confrontado com a situação de Rúben Neves, Nuno subilnhou que “a equipa é o mais importante”. “Nós tomamos as decisões depois de muita análise. Todos os jogadores querem jogar e o Rubén percebe - nós tínhamos uma coisa em mente mas tivemos de mudar.”

Quanto à segunda mão, Nuno diz que quer dar “uma alegria” aos associados do FC Porto. Mas vincou que antes há que pensar no campeonato, porque o Estoril vem aí. “Vamos analisar o que foi feito, porque no fim de semana temos já outro jogo para o campeonato e é dessa forma que temos de encarar o futuro.”