Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Nuno Espírito Santo: “Árbitro teve influência direta no resultado do jogo”

O treinador do FC Porto, que perdeu este domingo por 2-1 frente ao Sporting, deixa críticas à arbitragem

Expresso

Comentários

PATRICIA DE MELO MOREIRA / Getty Images

Partilhar

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, deixou críticas à arbitragem do jogo deste domingo em Alvalade, que resultou na vitória do Sporting por 2-1. "Preferia não comentar o trabalho dos árbitros, mas hoje foi por demais evidente que o árbitro teve influência direta no resultado", respondeu, depois de questionado na flash interview da Sport TV.

"Nem preciso de ver as imagens. É por demais evidente que condiciona o resultado", acrescentou, numa referência às mãos na bola em ambos os golos do Sporting. "O árbitro devia ter visto. Tem obrigação de o fazer."

Quanto ao jogo, Espírito Santo achou que foi feita uma boa entrada, "a mandar, com oportunidades claras". "Competimos, trabalhámos bem, o resultado é o que é."

Mas o treinador do FC Porto olha para a frente agora. "Não vale a pena ficarmos eufóricos nas vitórias, nem muito tempo no lamento. Estamos em crescimento, cada dia é importante para nós e as derrotas também têm de servir para consolidar ideias", afirmou.

O treinador do FC Porto deixou elogios à equipa, em particular a "dinâmica". "Conseguimos um primeiro objetivo da época que é estar na Champions e estamos. O segundo objetivo é ser campeão nacional e estamos na luta até ao fim".