Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Manuel Machado: “Prejuízo é mais em termos psicológicos do que no rendimento"

O treinador do Nacional da Madeira diz que o jogo fcou definido na primeira parte e logo cedo quando o FC Porto marcou o primeiro golo

Expresso

FRANCISCO LEONG

Partilhar

Tal como o treinador do FC Porto foi curto nas palavras - porque ganhou - também o treinador do Nacional da Madeira, Manuel Machado, tinha pouco a dizer sobre a derrota. "Quando se perde por 4-0 a primeira coisa que s faz é dar os parabéns aos adversário", disse à Sport TV no final do jogo.

Contudo, garantiu que o prejuízo para a equipa é maior a nível psicológico do que de rendimento.

"A questão de perder contra o Porto é perder três pontos. Ponto final. O prejuízo direto em termos de rendimento não é nenhum, mas em termos psíquicos leva a mais cuidados. O prejuízo é mais em termos psicológicos do que em termos de rendimento", adiantou.

Manuel Machado justificou a derrota com dois fatores determinantes. Um relacionado com a própria equipa que diz ter tido dificuldades e outra com o facto de o FC Porto ter entado com muita força no jogo.

"A estrutura teve muitas difuldades. Ficámos sem laterar e sem médio e fomos obrigados a fazer alterações", disse. E acrescentado: "Sofrer um golo cedo pôe-nos em exposição. O Porto tem níveis de intensidade muito altos. Com jogadores deste nível não se pode ter estes hiatos. O jogo ficou definido na primeira parte. O porto foi mais forte".