Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Evandro sai frustrado com FC Porto

O médio brasileiro que trocou o FC Porto pelo Hull City, treinado por Marco Silva, diz-se triste pela "falta de títulos" em Portugal

Vanessa Portugal

MIGUEL RIOPA

Partilhar

Foram quatro jogos que souberam a pouco. Evandro representou o FC Porto nas últimas duas épocas, mas jogou apenas quatro vezes este ano, antes de partir para Inglaterra, para se juntar a um treinador que já conhece bem: Marco Silva, com quem esteve no Estoril.

"Passa uma época, passam duas, e isso deixa os jogadores mais tensos, não fica um ambiente muito bom porque toda a gente sabe que no FC Porto é preciso ser campeão para as coisas estarem normais", disse o jogador de 30 anos à TSF, lamentando a falta de oportunidades no Dragão.

Evandro também não escondeu a frustração pela falta de títulos do FC Porto. "O que mais me deixou frustrado foi não ter sido campeão, porque todos procuramos ser campeões. Quando fui para o FC Porto pensei que ia conquistar títulos, mas infelizmente não consegui. Ficava chateado, não ganhávamos, queria oportunidades para jogar, mas jogava pouco, jogavam sempre os mesmos ", disse o jogador.

Ainda assim, o médio admitiu que sempre teve um bom relacionamento com o presidente Pinto da Costa. "Foi sempre muito especial estar com ele. E gostava de dizer a todos os portistas que foi um prazer enorme vestir aquela camisola, de um clube grandíssimo. Não se sabe o futuro, mas quem sabe um dia possa voltar, para jogar ou trabalhar ou viver na cidade do Porto. Os momentos no Dragão jamais se vão apagar da minha memória", rematou.

O jogador brasileiro assinou um contrato de dois anos e meio pelo Hull City, atual 18º classificado da Premier League.