Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Nuno Espírito Santo, a pressão ao Benfica e as informações de Soares sobre o Vitória

Depois da vitória no clássico com o Sporting, o FC Porto vai a Guimarães e quer levar os três pontos para casa. Nuno Espiríto Santo disse na antevisão do encontro que não espera um jogo fácil mas que a equipa está preparada

Filipa Bulha Pereira e Vanessa Portugal

Carlos Rodrigues

Partilhar

No próximo sábado o FC Porto vai deslocar-se até Guimarães para a 21ª jornada (20h30). A um ponto do primeiro lugar, a equipa de Nuno Espírito Santo quer somar pontos para “continuar a pressionar” o Benfica, que joga amanhã.

“Temos a reponsabilidade de ganhar para sermos líderes, se o Benfica ganhar temos de vencer. O nosso foco está sempre em ganhar. O nosso único objetivo é ganhar”, afirma Espírito Santo.

O técnico do FC Porto espera encontrar dificuldades no estádio D. Afonso Henriques e reconhece que é um jogo “tradicionalmente díficil” mas que a equipa está motivada.

“Seria um grande erro em fevereiro descartar alguém. Não descartamos ninguém, mas sabemos que seria prematuro achar isso”, disse o técnico. Espírito Santo reconhece que a equipa está “inegavelmente num bom momento” mas que “há dificuldade em conseguir os pontos”.

Apesar de a equipa de Pedro Martins se encontrar num momento com muitas baixas no plantel “o Guimarães tem boas soluções, que nós conhecemos. O Guimarães tem qualidade e nós estamos preparados para competir ao máximo”, disse Nuno Espírito Santo.

Em relação a Iker Casillas, o técnico do FC Porto defende que a sua equipa tem a melhor defesa da Europa “devido ao trabalho de todos e não apenas de um, ou dois jogadores”

Outra história é do avançado Soares, que deixou a cidade de Berço para rumar ao FC Porto, marcou dois golos ao Sportring e é opção para titular. Nuno Espírito Santo espera aproveitar qualquer informação extra que este possa dar ao atual clube.