Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Do lado do Nantes já está - Sérgio Conceição tem “uma vontade irreversível de se juntar ao FC Porto”

Através de um comunicado, o Nantes confirmou que rescindiu contrato com Sérgio Conceição devido à "vontade irreversível" do treinador em ir para o FC Porto. Entretanto, o treinador português, via Twitter, escreveu apenas que "apresentou-se uma oportunidade de continuar a trabalhar e a viver do futebol"

Diogo Pombo

JEAN-SEBASTIEN EVRARD

Partilhar

Agora sim, apenas falta a confirmação do lado do FC Porto, porque o Nantes já fez a sua parte. O clube francês emitiu um comunicado a confirmar que chegou a acordo para rescindir o contrato com Sérgio Conceição.

O Nantes escreveu que, apesar de "toda a confiança e apoio que o clube e os adeptos manifestaram ao seu treinador, e do contrato renovado até 30 de junho de 2020, Sérgio Conceição informou a direção do clube da sua vontade irreversível de se juntar ao FC Porto, sem demoras".

Como tal, o clube informa que "não teve escolha" que não a de "aceitar a decisão inesperada do treinador português", apesar dos "danos consideráveis" que esta causa ao Nantes - que garantiu estar "firmemente empenhado em preservar os seus interesses económicos e desportivos".

Ou seja, em receber as respetivas indemnizações e, se possível, como tem sido escrito em vários jornais desportivos portugueses, ficar, em troca, com alguns jogadores do FC Porto (tem-se falado em Chidozie e Kayembe).

Por fim, o comunicado inclui uma declaração de Waldemar Kita, presidente do clube: "Fiz questão de lhe dar todos os meios para continuar a aventura [no Nantes]. Desejo-lhe boa sorte. Agora, estamos à procura de um novo treinador e propostas não falta, sinal de que o Nantes é um clube atraente".

Cerca de meia hora após o anúncio oficial do Nantes, o treinador português publicou uma mensagem na sua conta oficial de Twitter.

Sérgio Conceição não menciona o FC Porto em qualquer um dos 10 parágrafos da mensagem. O treinador lamentou "o alarido que se tem produzido" acerca do seu futuro e justificou o silêncio com "as férias" que tem passado "em família", com a autorização do presidente do Nantes.

O presumível futuro treinador dos dragões escreveu apenas que "uma oportunidade apresentou-se" para continuar "a trabalhar e a viver do futebol".

  • “Sérgio Conceição quis o FC Porto”

    vídeo

    O FC Porto está há duas semanas sem treinador. Sérgio Conceição deverá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo. Os comentadores do programa "O Dia Seguinte" analisaram o perfil do treinador português

  • Uma aposta de risco em tempos de ira portista

    FC Porto

    Para travar o assalto do Benfica ao penta, pecado sem perdão entre os adeptos, Pinto da Costa bateu-se como um dragão para resgatar ao Nantes Sérgio Conceição, um dos jogadores-símbolo da causa azul e branca. Famoso por épicas fúrias mas total empenho como profissional, o novo técnico é uma aposta de risco em tempos de ira portista