Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição: “Espetáculo brilhante é quando se ganha. E eu ganhei”

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admite que a vitória por 1-0 frente ao Tondela não foi um jogo brilhante, mas garante que o encontro demonstrou a inteligência da equipa, que soube contrariar os pontos fortes do adversário

Expresso

MIGUEL RIOPA/GETTY

Partilhar

O FC Porto venceu em Tondela com um golo de Aboubakar, mas apesar da vitória ter sido pela margem mínima, o técnico azul e branco estava satisfeito no final. “É muito difícil jogar contra uma equipa que faz do jogo direto uma constante. Fica difícil fazer um espetáculo brilhante. Mas espetáculo brilhante é quando se ganha. E eu ganhei”, afirmou Sérgio Conceição na conferência de imprensa após o encontro.

O técnico portista admite que a equipa teve “3 ou 4 ocasiões” para matar o jogo, mas não o conseguiu. No final acabou por sofrer um pouco, “o que é normal”. “A vitória é justíssima, não há nada a dizer. Sabíamos que a transição defesa-ataque deles era forte, mas estávamos preparados para tudo.”

Sobre o atraso da equipa do FC Porto no regresso ao relvado após o intervalo, Conceição diz que a culpa foi sua. “Demorei mais tempo com a equipa do que o previsto. O futebol é um recomeçar constante. A cada semana vemos coisas diferentes que temos de melhorar. E eu sou perfeccionista, não consigo estar 100% contente. Mas o Porto está confiante, está forte. Tenho a certeza que vamos ter uma palavra a dizer neste campeonato.”

Já o treinador adjunto do Tondela, José Sá, reconheceu no final da partida que o resultado foi justo. Mas, apesar da derrota, elogiou a atitude da equipa. “O Tondela encarou o Porto olhos nos olhos. Organizou-se bem, jogou com linhas muito coesas, fez pressão ao Porto. Não saímos daqui inferiorizados: jogámos contra uma grande equipa, mas também mostrámos que somos uma grande equipa. Se continuarmos assim vamos conseguir fazer um campeonato calmo e confiante.”