Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Taça é Taça e por isso muda (quase) tudo no onze do FC Porto

Sérgio Conceição vai utilizar muitos dos jogadores com menos rodagem do plantel portista, incluindo o guarda-redes José Sá, contra o Lusitano de Évora, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal (20h15, SportTV1)

Expresso

José Sá é um dos guarda-redes do FC Porto

LINDSEY PARNABY/GETTY

Partilhar

Há respeito, sim, mas também noção da realidade, daí que Sérgio Conceição mude grande parte da equipa inicial do FC Porto para defrontar o Lusitano, equipa dos distritais de Évora, esta noite, no Restelo - o campo do Lusitano não tinha condições suficientes para receber o jogo.

O onze do FC Porto é o seguinte: José Sá; Diogo Dalot, Reyes, Marcano, Ricardo, André André, Óliver, Otávio, Hernâni, Aboubakar, Brahimi.

Relativamente ao último jogo portista, o clássico contra o Sporting, mantêm-se no onze apenas Marcano, Aboubakar e Brahimi. A principal surpresa é a integração do jovem Diogo Dalot, lateral de 18 anos da equipa B portista.

No banco estarão Vaná, Jorge Fernandes, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Galeno e André Pereira.

O onze do Lusitano, liderado pelo ex-jogador do Belenenses Duarte Machado, é o seguinte: Nuno Laurentino; José Quito, William Barbosa, Kiko, João Nobre, Ricardo Ferro, Francisco Carrega, Miguel Serrano, Jair Nunes, Bruno Machado, Miguel Rosado.

Esta é a estreia do FC Porto na Taça de Portugal desta época, já na 3ª eliminatória. Já o Lusitano eliminou entretanto o Vasco da Gama da Vidigueira (3-1) e o Pêro Pinheiro (4-1).

Siga o jogo ao minuto AQUI, na Tribuna Expresso.