Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Já se sabe o alvo das buscas na SAD do FC Porto: transferência de Lucho

A informação está a ser avançada pela SIC Notícias e já foi confirmada ao Expresso por fonte próxima do processo. As autoridades estarão a investigar a saída do médio para o Marselha, em 2009

Pedro Candeias

EuroFootball

Partilhar

Já se sabe a razão pela qual as autoridades francesas e portuguesas estão a colaborar em buscas à SAD do FC Porto. Em causa está a transferência de Lucho González para o Marselha em 2009 por 18 milhões de euros, que poderiam ser 24 milhões caso algumas cláusulas fossem correspondidas - o argentino regressou ao FCP, depois, em 2012, a custo zero. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias que garante que Pinto da Costa terá sido ouvido no processo. Ao Expresso, fonte próxima do processo, confirma que a transferência de Lucho é o objeto da investigação e que o problema está relacionado com “impostos”.

Os agentes, cerca de 15, entre portugueses e franceses, estiveram na SAD portista a efetuar buscas no departamento de futebol e da contabilidade. Responsáveis portistas terão sido ouvido como testemunhas e “ninguém foi constituído arguido”.

Lucho González tem 36 anos e é jogador do Atlético Paranaense (Brasil). Foi contratado pelo FC Porto ao River Plate em 2005, tendo jogado no Dragão até 2009, de onde partiu para o Marselha. Após o seu regresso ao FCP, em 2012, passou pelo Al-Rayyan (2013), voltou ao River Plate (2015 e 2016) e está há duas épocas no Atlético Paranaense.

O FC Porto assumiu, durante a tarde, estar a cooperar com França e Portugal relativamente a uma transferência de um jogador, que não nomeou. À Tribuna Expresso, fonte dos portistas garantiu que era “um clube francês que estava a ser investigado e não o FC Porto”.