Tribuna Expresso

Perfil

FC Porto

Sérgio Conceição e a baliza: “É o lugar onde tenho mais dores de cabeça”

Na antevisão ao FC Porto-Portimonense, da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, marcado para sexta-feira (20h30, SportTV1), Sérgio Conceição voltou a falar da questão que tem marcado a atualidade portista: Iker Casillas ou José Sá?

Expresso

Partilhar

Qual dos guarda-redes jogará contra o Portimonense?

"Não vou dizer nada. [Iker Casillas] Está convocado, como todos os outros, depois logo se verá. Os quatro guarda-redes têm trabalhado de forma fantástica. O Vaná tem evoluído de uma forma muito boa. O Iker tem trabalhado muito bem nestas semanas. O José Sá voltou com um espírito fantástico. É o lugar onde tenho mais dores de cabeça".

As declarações de Lopetegui e de Sergio Ramos

"Claro que li as declarações [Lopetegui disse que Casillas estava a jogar muito bem antes de ir para o banco e Ramos disse que Sérgio Conceição era primo de Mourinho]. Se começar a entrar por aí, sobre o que comentam os antigos jogadores e treinadores... Imagine que digo: 'Quando o Iker jogar, espero que o Lopetegui o veja e o convoque para a seleção'. O que eu ia criar aqui. Sobre o Sérgio Ramos tinha outra coisa para dizer, mas não digo [risos] Mas estou atento, claro."

Liderança da Liga no Natal

"Na liderança espero estar em maio, não no Natal. Há equipas que estavam na liderança no Natal e em maio não foi bem assim. É sempre melhor estar na frente do que em segundo. Há sempre pressão, tanto em primeiro como em segundo. Espero que em maio tenhamos mais um ponto do que o segundo, pelo menos".

As críticas de Francisco J. Marques a Fernando Santos

"Tenho uma excelente relação com o Francisco J. Marques, tem feito um grande trabalho. Mas dentro daquilo que é a equipa profissional de futebol existe o treinador e o presidente. Acho que deram uma intenção errada às palavras dele [Francisco J. Marques lamentou "a utilização excessiva" de Danilo na seleção e disse que José Sá deveria ter ficado no clube a treinar, já que não jogou pela seleção]. Nós treinadores queremos que os jogadores não joguem, mas o selecionador pensa o contrário e ainda bem. Ainda ontem ligou-me e não falámos disso, nem temos de falar. Temos de desvalorizar o que foi dito. O presidente e o Sérgio Conceição são as pessoas que falam pelo FC Porto".

  • “Vamos jogar com a melhor equipa do futebol português”

    vídeo

    O Portimonense vai ao Dragão com cinco baixas: Paulinho, Ryuki, Ricardo Pessoa, Chidera e Inácio estão lesionados. O treinador Vítor Oliveira revelou que Fabrício continua limitado mas está convocado e, se necessário, irá a jogo. O técnico da equipa algarvia atribui o favoritismo ao FC Porto e classifica o adversário como a melhor equipa do futebol português