Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Slimani: Sporting “tem qualidade para ganhar em Madrid”

Slimani foi como que tocado pelo divino. “Quero agradecer tudo o que Jorge Jesus fez por mim. Aprendi muito com ele e ajudou-me muito a ser o jogador que sou hoje”, diz o argelino em entrevista ao “Record”

Fábio Monteiro

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

“Vocês têm qualidade para ganhar em Madrid. O meu coração estará sempre com o Sporting.” Estas são as palavras que Super Slim, ex-matador dos leões, deixa aos antigos colegas de equipa e a Jorge Jesus, em vésperas do primeiro jogo da equipa na Liga do Campeões, com o Real Madrid, reveladas numa entrevista ao “Record” esta terça-feira.

“Acho que o Sporting vai conseguir um bom resultado”, garante Slimani, agora jogador do Leicester, o campeão surpresa da liga inglesa na época passada. Os leões têm “qualidade suficiente” para vencerem os merengues, sublinha.

Slimani partiu e deixou saudades em Alvalade. Depois de se ter afirmado como o principal marcador do clube nas últimas três épocas, apontando 57 golos em 111 jogos disputados, a carta de encargos para o novo ponta de lança leonino é grande. O holandês Bas Dost, ainda há pouco chegado ao clube, tem muito que correr – para mostrar que vale os 10 milhões de euros pagos pelo Sporting.

“Espero que o Bas Dost possa marcar em Madrid. Se não for ele, que seja outro! Espero que conquistem um bom resultado, pois, como eu disse, o Sporting tem qualidade para isso”, enfatiza Slimani.

Ainda na mesma entrevista, o avançado argelino de 28 anos fez questão de falar sobre Jorge Jesus, a quem apelida de “amigo”. “Quero agradecer tudo o que Jorge Jesus fez por mim. Aprendi muito com ele e ajudou-me muito a ser o jogador que sou hoje”, afirma.