Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O não-poliglota J.J., os deuses do futsal e Mourinho dá a tática ao Porto para Leicester

Bas Dost está a ter aulas com um professor particular para melhorar a comunicação com os companheiros e a equipa técnica o mais rápido possível, a pedido de Jorge Jesus

Fábio Monteiro

Comentários

MANUEL DE ALMEIDA/ Lusa

Partilhar

Bom dia,

Estas são os principais destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira:

Jesus pede a Bas Dost para aprender português

Jorge Jesus é conhecido por muitos atributos, mas ser poliglota não é um deles. Ainda há alguns dias, um vídeo do treinador tornou-se viral na internet, quando este tentou manejar a língua espanhola, após a derrota do Sporting nos últimos minutos com o Real Madrid. “Otoxenta e otxo”, lembram-se?

Segundo o “Correio da Manhã”, o treinador leonino mandou o seu novo ás do ataque, Bas Dost, aprender português. O jogador holandês está a ter aulas com um professor particular para melhorar a comunicação com os companheiros e a equipa técnica o mais rápido possível.

“É um jogador que não fala português e o avançado que joga ao lado dele não fala holandês nem inglês, portanto não há comunicação. Quando aprender a falar português, vai melhorar. Ele está satisfeito por ter assinado pelo Sporting”, já assumiu Jorge Jesus, lembra o “CM”.

Portugal está nas meias-finais do mundial de futsal

A meio da madrugada desta segunda-feira, os deuses portugueses do futebol parecem ter-se mudado para outras modalidades desportivas. Quando eram quase duas da manhã em Portugal, chegava a notícia que seleção portuguesa de futsal venceu o Azerbaijão por 3-2, em encontro dos quartos de final do Mundial da Colômbia2016.

Djô, João Matos e Ricardinho apontaram os tentos da formação das 'quinas', que ao intervalo já vencia por 2-1.

Nas meias-finais, Portugal vai defrontar a Argentina na quarta-feira, em Cali, pelas 19:00 locais (01:00 de quinta-feira em Lisboa), um dia depois de se encontrar o primeiro finalista, entre Irão e Rússia, em Medellín.

Aqui na Tribuna, temos uma bela entrevista de Ricardinho, jogador da seleção, para aguçar o apetite sobre a modalidade (e sobre o que podemos esperar da equipa portuguesa).

Tirar o melhor do mundo aos 72 minutos? Sim. Os adeptos estão do lado de Zidane

Cristiano Ronaldo saiu e saiu chateado. CR7 terá sido pouco eloquente, ao nível do “tu bates bem” de encorajamento a João Moutinho nos penaltis do europeu, conta a imprensa espanhola.

E ao contrário do que se poderia esperar, os adeptos estão do lado de Zinedine Zidane. Desde 2009, nos seus primeiros dois meses de Real Madrid, que CR7 não era tantas vezes substituído em tão poucos jogos, lembra o jornal espanhol a “Marca”.

“Temos um jogo na terça-feira e pensei que era altura para o tirar. Nada mais. Ele quer jogar sempre e estar sempre em campo, mas tenho de pensar no jogador, que tinha de descansar e pensar em terça-feira”. Estas foram as palavras de Zidane para explicar a substituição. Mas terá sido o suficiente para convencer Cristiano?

Porto em Leicester: em busca dos pontos perdidos

Ainda no fim-de-semana passado o Manchester United ganhou por 4-1 ao campeão inglês. Em vésperas de confronto do Porto com o Leicester, José Mourinho dá a tática a Nuno Espírito Santo, numa entrevista ao “Jogo”. “O Porto vai sentir-se grande em Leicester”, assegura.

Que não haja impaciência com o seu antigo jogador, diz Mourinho. Nuno Espírito Santo veio para cumprir. “Os portistas precisam de ter paciência com Nuno para voltarem a ganhar”, aconselha.

Mourinho deixa também um aviso ao Porto. O Leicester está mais forte desde a chegada de Slimani. ”Acrescentou-lhes o que não tinham: poder aéreo.”

Manchetes do dia

A Bola: “Júlio César avança para Nápoles” – o Benfica estará a rodar os guarda-redes – Ederson e Júlio César – de forma tática, escolhendo o que tiver mais experiência para o jogo em questão.

Record: “Tudo pela champions” – Vieira está a dar todos os “mimos” possíveis aos jogadores do Benfica, de forma a lhes dar mais descanso. Quatro horas depois do jogo com o Chaves, jogadores já estavam em casa, conta o jornal.

O Jogo: “O FC Porto vai sentir-se grande em Leicester”. A garantia é de José Mourinho, em entrevista exclusiva, ao desportivo.