Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Um Braga ao ralenti, demasiados adeus numa época da NBA e Gelson só ganha 9 mil euros por mês

O agente do Gelson está insatisfeito com o facto do jogador continuar a ser um dos membros do plantel com o salário mais reduzido – ganha cerca de nove mil euros por mês. As negociações entre o Sporting e o empresário de Gelson Martins para a renovação contratual foram suspensas por discordância de verbas. Gelson quer receber 500 mil euros limpos por ano, enquanto os leões oferecem, numa primeira proposta, 250 mil euros brutos

Fábio Monteiro

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Bom dia,

Estas são os principais destaques da imprensa desportiva desta sexta-feira:

Um Sporting de Braga ao ralenti…

O Braga de Peseiro voltou a desiludir na liga Europa, desta vez contra o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Uma derrota por 2-0, num jogo em câmara lenta. “Devagar, devagarinho, quase parando”, escreve a Lídia Paralta Gomes aqui no Tribuna.

O Shakhtar Donetsk nem precisou de correr (nem de 11 jogadores...) para vencer com facilidade, nesta segunda jornada do Grupo H da Liga Europa. A falta de agressividade da equipa de José Peseiro ditou mais um resultado negativo e a margem de erro ficou muito reduzida.

NBA. Kobe, Garnett e Duncan: três lendas que dizem adeus

2016 vai ser um ano de renovações e despedidas na NBA. Kevin Garnett foi a última estrela a anunciar que em 2016 não estará nos pavilhões da NBA. Kobe Bryant e Tim Duncan já o tinham feito. Os homens que marcaram a geração pós-Jordan estão a dizer adeus, mas a verdade é que a liga norte-americana de basquetebol ganha todos os dias novos motivos de interesse. A análise deste ponto de viragem aqui no Tribuna, pela olhar da Lídia Paralta Gomes.

Gelson, o “barato” talismã leonino

A qualidade paga-se é um lugar-comum da língua portuguesa que também se pode aplicar ao falar de futebol. Depois de ter brilhado no jogo com o Real Madrid, o Sporting tem tentado chegar a um acordo com Gelson para renovar contrato, aumentar salário e clausula de rescisão – medidas a pensar já em futuras vendas, claro. Mas os valores oferecidos não têm sido do agrado do jogador, conta o “Correio da Manhã” esta sexta-feira.

As negociações entre o Sporting e o empresário de Gelson Martins, Ulisses Santos, para a renovação contratual foram suspensas por discordância de verbas, apurou o matutino. Gelson quer receber 500 mil euros limpos por ano, enquanto os leões oferecem, numa primeira proposta, 250 mil euros brutos.

O agente do jogador está insatisfeito com o facto de Gelson continuar a ser um dos jogadores com o salário mais reduzido do plantel leonino – ganha cerca de nove mil euros por mês. Uma pechincha, digamos.

GP da Malásia interrompido por incêndio

A primeira sessão de treino livres do Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1 foi interrompida esta sexta-feira depois de o Renault de Kevin Magnussen ter pegado fogo nas boxes, no circuito de Kuala Lumpur.

O piloto dinamarquês, que tinha completado uma volta da sessão iniciada 11 minutos antes, foi forçado a abandonar rapidamente o monolugar em chamas, mas saiu ileso. Os bombeiros intervieram rapidamente, deparando-se com dificuldades em extinguir o fogo que se reacendeu várias vezes.

A sessão acabou por ser retomada depois de uma interrupção de 15 minutos.

MANCHETES DO DIA

A Bola: “Sporting segura Gelson”. Com a estreia à vista na seleção, o Sporting estará a acelerar o processo de renovação de contrato com o jogador revelação da equipa. “Há muito tempo que faz parte da lista. Era hora de chamá-lo”, disse Fernando Santos. Para Gelson sair, algum clube vai ter de gastar alguns milhões.

Record: “Jesus foi muito importante”. O treinador do Sporting recebe parte dos créditos da chamada de Gelson à seleção. O desportivo fez ainda contas e diz que JJ já lançou 15 jovens para as seleções.

O Jogo: “Temos de dar um murro na mesa”. Estas são as palavras de Marcano, jogador do Porto, na antecipação do jogo com o Nacional. Após o desaire de Leicester, Nuno Espírito Santo volta a tentar alinhar a “alma” da equipa.

DENTRO DAS QUATRO LINHAS, DURANTE O FIM DE SEMANA:

Vitória de Guimarães x Sporting (às 18h15 de sábado) – transmissão na Sport Tv 1

Nacional x Porto (às 20h30 de sábado) - transmissão na Sport Tv 1