Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Adeus “Velho Capitão”, Di Matteo foi despedido, Ronaldo quer jogar “mais dez anos” e Benzema quer voltar à seleção

Di Matteo, ex-treinador do Chelsea, só resistiu durante 12 jogos no Aston Villa. Benzema está arrependido e quer voltar a jogar por França, diz Zidane. Ronaldo promete jogar durante mais dez anos. Realista?

Fábio Monteiro

Partilhar

Bom dia,

Estas são os principais destaques da imprensa desportiva desta terça-feira:

Adeus, Mário Wilson

Mário Wilson, futebolista, treinador e selecionador nacional, morreu esta segunda-feira. A notícia foi dada pelo Benfica, clube a que tinha uma forte ligação, nas redes sociais. A 17 de outubro, o “Velho Capitão” faria 87 anos.

Nascido em Moçambique, aos 19 anos chegou a Lisboa. Deixou para trás o Desportivo Lourenço Marques (que representou por uma época) para vestir a camisola do Sporting entre 1949 e 1951. A seguir rumou até Coimbra, onde jogou quatro temporadas pela Académica.

É precisamente na Académica que começou a treinar. Passou pelo Vitória de Guimarães, Belenenses, Boavista, entre outros. Mas foi no Benfica que faz história. Logo na época de arranque tornou-se no primeiro treinador português a conquistar o campeonato nacional pelos encarnados. Voltou à Luz em 1979-80 e 1995-96.

“Um ser humano com um coração tão grande nunca nos devia deixar. Razão pela qual permanecerá sempre na nossa memória como um caso raro de entrega e paixão ao fenómeno desportivo. Pela sua humildade e disponibilidade para o próximo será sempre um exemplo”, lê-se na mensagem do presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, publicada no site oficial do clube.

Ronaldo: "Restam-me uns dez anos" no futebol

Um investimento a pensar no futuro. Foi assim que Cristiano Ronaldo descreveu o investimento no setor hoteleiro, quando no domingo foi inaugurar um hotel na baixa de Lisboa, mostra a “Renascença”.

Com 31 anos, Ronaldo – que já enfrentou nesta época algumas quezílias com o Zidane por o ter substituído – disse ainda que restam “uns dez anos” no futebol. Ou seja, Ronaldo quer chegar a quarentão como Totti: dentro dos relvados, ao mais alto nível.

“Um dia, o tempo de Ronaldo chegará ao fim. É aceitar”, escreveu o Pedro Candeias há alguns dias aqui no Tribuna. É preciso ler: “O problema de Ronaldo é não admitir que, por mais que se sigam as dicas dos livros e das curas anti-envelhecimento à risca, a corrida contra o tempo está perdida a partir do momento em que se nasce. Ninguém é imortal. E ninguém consegue estar sempre a jogar futebol até aos quarenta e tal anos num grande clube, ainda por cima no maior clube do planeta.”

Di Matteo só resistiu durante 12 jogos no Aston Villa

O italiano Roberto di Matteo foi despedido do comando técnico do Aston Villa, no qual resistiu apenas 12 jogos como treinador, deixando o clube de Birmingham no 19.º lugar da segunda divisão inglesa de futebol.

“O Aston Villa deixou, a partir de hoje, de contar com o treinador Roberto di Matteo. O clube tomou esta decisão na sequência de uma série de maus resultados”, indica o comunicado divulgado pelo clube.

Di Matteo, de 46 anos, foi contratado com a perspetiva de voltar a colocar o Aston Villa no escalão principal do futebol inglês, no qual foi despromovido a época passada.

Benzema quer voltar à seleção francesa, diz Zidane

Zinédine Zidane revelou na segunda-feira que o futebolista do Real Madrid Karim Benzema deseja regressar à seleção francesa e salientou que o seu jogador tudo tem feito para voltar a ter uma oportunidade nos 'bleus'.

“Karim deseja regressar à equipa da França e tem feito de tudo para que isso aconteça. Todos os seus treinos, todas as suas prestações denotam o seu intuito de voltar”, alegou o treinador do Real Madrid, à margem de uma sessão de treino de jovens futebolistas realizada em Lausana (Suíça).

Realçando que não é o selecionador da França e que respeita as decisões de Didier Deschamps, Zidane incitou o seu jogador a trabalhar ainda mais para merecer a convocatória.

MANCHETES DO DIA

A Bola: “Jesus quer Insúa em janeiro”. A concretizar-se o regresso do lateral esquerdo, o treinador leonino terá razões para sorrir. Insúa é como que uma velha paixão de J.J. Ainda sobre o Sporting: “Aqui se não fizeres golos estás logo sob pressão”, confessou Bas Dost ao desportivo.

Loucos por Grimaldo. Gigantes europeus como o Manchester United, Manchester City, Juventus, Milão… estão de olho no jovem do Benfica.

Record: “Luisão não acabou”. O empresário do jogador brasileiro dá voz ao que se passa no clube. E os adeptos do Benfica não esquecem o percurso do capitão no clube.

Comprar Jota custa 22 milhões de euros. O jovem do FC Porto tem preço marcado.

O Jogo: “André já paga promessas”. O Arsenal esteve à espreita do jogador portista no confronto com o Leicester. Um início de época muito acima das expectativas. Cinco golos e três assistências.