Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

André Silva seduz o Arsenal, o maior craque digital do desporto é português e embate da seleção com Andorra

“Vamos estar no Mundial”, palavra de campeão europeu. Esta foi a garantia deixada por Fernando Santos ao antecipar o jogo da seleção com a Andorra. André Silva, jogador do FC Porto, pode levar o Arsenal a gastar 60 milhões de euros, para cobrir a cláusula de rescisão

Expresso

FERNANDO VELUDO / Lusa

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta sexta-feira:

Aquecimento para o Portugal x Andorra…

Não é fácil antecipar um jogo como o Portugal-Andorra, escreve o Diogo Pombo aqui no Tribuna. É costume, nestas alturas, falar com antigas glórias, protagonistas de jogos passados, mais do lado de lá do que no nosso, por ser diferente, mais original e inesperado. Andorra, contudo, é um país pequeno, amador no futebol, parco em jogadores que o praticam e já uma coisa quase do passado - não há uma partida entre estas seleções desde 2001.

Mas, pesquisando e vendo, houve alguns andorranos que estiveram em campo nas três vezes em que as seleções se defrontaram. Como é sempre melhor apontar para cima e para o ideal, tentámos chegar a Óscar Sonejee. Tinha de ser ele, o quase senhor futebol em Andorra, que nos respondeu através de uma rede social e nos disse para lhe ligarmos a qualquer altura. Ele tem 40 anos, fez 106 jogos pela sua seleção (um recorde) e ainda está a jogar futebol. Onde? No Lusitanos, um clube de portugueses em Andorra.

É uma entrevista a ler para quem quiser perceber todas as dimensões que vão estar em jogo dentro dos relvados.

Arsenal à caça por André Silva

André Silva, avançado do FC Porto, está a ser disputado pelos grandes tubarões do futebol europeu, avança o “Correio da Manhã” esta sexta-feira.

Depois de o Atlético de Madrid ter entrado na corrida pelo jogador de 20 anos, o Arsenal, de Inglaterra, está disposto a contrariar os planos dos espanhóis e cometer a loucura de ir ao encontro da cláusula de rescisão do atleta, fixada nos 60 milhões de euros.

Volta a Portugal com impacto financeiro de 84,5 milhões de euros

A Volta a Portugal em bicicleta de 2016 teve um impacto financeiro de 84,5 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 25% face ao ano passado, divulgou na quinta-feira a organização.

Encomendado pela organização do evento, Podium Events, o estudo da Cision, empresa de relações públicas, foi efetuado entre janeiro e setembro deste ano para avaliar o potencial mediático da 78.ª Volta a Portugal.

Em comunicado, a Podium Events refere que "pelo menos, 76% da população portuguesa esteve exposta, através dos media, à Volta a Portugal em bicicleta.” Ainda segundo a organização, o aumento do impacto da prova deve-se à estratégia da organização no forte investimento em novos conteúdos nas plataformas digitais.

É oficial: o melhor estratega digital do planeta é português

O Global Brand Digital Director da Nike, Nuno Moura, conquistou o galardão “Leaders under 40 Awards”, na categoria de Digital & Technology, sagrando-se como o melhor líder mundial na indústria do desporto nesta área.

O prémio, atribuído pela consultora Leaders e pela Aspire Academy, foi conhecido na madrugada de ontem. Nuno Moura tem 34 anos, uma paixão pelo desporto desde que se lembra de ser gente, e uma carreira já extensa dedicada o Digital.

Formou-se em Comunicação, chegou a estagiar na SIC Notícias, mas foi pelo mundo do marketing e das marcas que se encantou. Trabalhou para a MTV, passou por algumas das mais reputadas agências na área do digital e liderou a produção de projetos internacionais para marcas como a Coca-Cola, Fiat, Alfa Romeo, Pantene, Head n’Shoulders, Malibu, e outras. Desde 2011 que a NIKE é a sua casa.

MANCHETES DO DIA

A Bola: “Rui Vitoria faz-nos sentir importantes”, diz Franco Cervi, jogador do Benfica, em entrevista ao desportivo. O extremo de 22 anos é o reforço do plantel que mais sobressai.

Sporting. Estugarda exige €4 milhões por Insua – o lateral argentino está entusiasmado com a ideia de voltar a Alvalade.

Record: “Apostava já no Sporting campeão”, prevê Alan Ruiz, jogador dos leões. “O 1º lugar é para recuperar brevemente”, garante.

“Vamos estar no Mundial”, palavra de campeão europeu. É a garantia deixada por Fernando Santos ao antecipar o jogo da seleção com a Andorra.

O Jogo: “Não entrem em pânico com Depoitre”, diz o ex-selecionador belga Marc Wilmots. O Porto vai perceber que fez a escolha acertada ao contratar o jogador, garante.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Portugal x Andorra (19h45) – transmissão na RTP1, o acompanhamento em direto aqui na Tribuna, seguido da crónica do jogo e as reações dos protagonistas.