Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Golos portugueses saem como ketchup, André Silva - o “mini Deco” - e Tiger Woods cancela regresso

Depois de a seleção A marcar seis a Andorra e às Ilhas Faroé, foi a vez de a seleção sub-21 responder à altura no Liechtenstein, ao vencer por 7-1

Expresso

RAFAEL MARCHANTE/ Reuters

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira:

Se a seleção A dá seis, os sub-21 dão sete

Ai vocês dão seis? Então nós damos sete. A conversa é imaginária, mas bem podia ter acontecido, depois de Portugal fechar com mais uma goleada uma semana feliz para as seleções, escreve a Mariana Cabral aqui na Tribuna.

Depois de a seleção A marcar seis a Andorra e às Ilhas Faroé, foi a vez de a seleção sub-21 responder à altura no Liechtenstein, ao vencer por 7-1 e fechar a qualificação para o Europeu 2017 sem qualquer derrota.

Treinador da seleção chinesa de futebol demite-se após derrota frente ao Uzbequistão

O treinador da seleção chinesa de futebol, Gao Hongbo, anunciou hoje a sua demissão, depois da derrota por 2-0 frente ao Uzbequistão, na terça-feira, reduzir ainda mais as esperanças da China em se qualificar para o Mundial 2018.

A derrota em Tashkent, na quarta jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, que se disputará na Rússia, atirou o conjunto chinês para o último lugar do grupo, com apenas um ponto.

"Deixarei o cargo de selecionador nacional devido a motivos de saúde", justificou Gao, antigo internacional chinês, na conferência de imprensa após a partida, citado pela agência oficial Xinhua.

André Silva: o retrato do “mini Deco” educadinho, teimoso e goleador que marcou 15 golos num jogo

Aos 15 anos, o pequeno Deco do Salgueiros, foi namorado pelo Benfica, Sporting e FC Porto. Acabou por ir parar ao Dragão, não só por simpatia clubística, mas porque a mãe recusou sem contemplações separar-se do filho primogénito, ainda tão menino.

O perfil do menino prodígio saiu da pena da Isabel Paulo e é para ler aqui na Tribuna.

Ulisses já não mora em Famalicão

Famalicão, da II Liga portuguesa em futebol, anunciou na terça-feira a saída do treinador Ulisses Morais, a dois dias de receber o Sporting, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Em comunicado, o emblema famalicense conta que Ulisses Morais “colocou o lugar à disposição da direção do FC Famalicão e as partes concordaram que a saída do treinador seria a melhor solução para a defesa dos interesses da instituição, uma decisão acertada de forma amigável entre as partes”.

Miguel Leal é o novo treinador do Boavista

O ex-treinador do Moreirense, Miguel Leal, vai ocupar o lugar deixado vago pelo boliviano Erwin Sánchez na liderança da equipa do Boavista.

Miguel Leal, que esteve perto de ingressar no campeonato mexicano, tomará conta dos destinos da equipa axadrezada até ao final da temporada.

Hole in none. Tiger Woods cancela regresso

No início da semana passada, a vida de Tiger Woods era bela: fez parte da equipa técnica que apoiou o capitão Davis Love III na Ryder Cup e celebrou o triunfo da equipa norte-americana sobre a Europa. De tal forma que até se empolgou: “Adoraria liderar os Estados Unidos na próxima Ryder Cup, se mo pedissem. Mas sob o ponto de vista de jogador, pois gosto de jogar”.

Sonhar é livre, mas as probabilidades de Woods voltar a uma Ryder Cup com um taco na mão voltaram a descer consideravelmente esta semana, quando o norte-americano tornou a adiar o seu regresso à competição, conta a Mariana Cabral aqui na Tribuna.

Cantona foi convertido ao futebol de Jorge Jesus

Eric Cantona, o controverso ex-internacional francês e que mora em Portugal desde o ano passado, revelou, numa entrevista à “Time Out” que é adepto do Sporting.

“Quando viemos para aqui, levei o meu filho, que tem seis anos, a ver o Sporting e o Benfica. Vimos jogos de ambos os clubes. E ele ficou apoiante do Sporting, tal como eu. Porque mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excecional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação”, explicou o jogador.

MANCHETES DO DIA

A Bola: “André Silva: o futuro já chegou”. Tem só 20 anos mas promete transformar o ataque de Portugal. Muitos dos especialistas do jornal desportivo estão rendidos à qualidade do ponta de lança do FC Porto.

Record: “Tudo sobre o projeto de Vieira”. O presidente do Benfica já prepara o quinto mandato à frente do clube. Para tudo correr na perfeição, Vieira vai ter de compatilizar egos: Rui Gomes da Silva quer ser o número dois do clube… ou então sai

O Jogo: “André na pista certa”. A tendência no mundo desportivo é clara: todos os olhos estão no mesmo sítio. “Se errarmos, as pessoas esquecem-se depressa do bom que fizemos”, lembrou André Silva