Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Serena Williams falha Masters, o português que correu 13 maratonas em 11 dias e Sébastien Ogier confirma título

Revista de Imprensa. Serena Williams foi aconselhada a não competir nas próximas provas pelos médicos. Anúncio foi feito através do Twitter. O Benfica e Porto conseguiram dar mais um passo em direção ao Jamor neste fim de semana, mas nem tudo foi fácil. E ainda um super-heroi português: Tiago Dionísio tem 42 anos, é analista financeiro e tornou-se recentemente no português que correu mais maratonas e ultramaratonas no mundo

Expresso

TIMOTHY A. CLARY

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira:

Sébastien Ogier confirma título no Rali da Catalunha

Mais rápido na especial de abertura do dia, o francês Sébastien Ogier liquidou as esperanças que o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) pudesse ter de recuperar os 5,8” de diferença que os separavam, à partida, para o derradeiro dia do rali. Com o piloto da casa mais interessado em segurar o segundo lugar, não foi difícil ao campeão do mundo revalidar o ceptro.

Sem nada a perder, depois de ter desistido na etapa de abertura, o finlandês Jari-Matti Latvala (VW Polo R WRC) foi o mais rápido nas restantes três especiais do dia e arrecadou os três pontos suplementares pelo triunfo na “Power Stage”.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) completou o pódio, numa prova em que a marca sul-coreana colocou os seus quatro carros entre os 10 primeiros.

GP do Japão: Marc Marquez campeão

O espanhol Marc Marquez (Honda) conquistou o título mundial de MotoGP, o terceiro da carreira, depois de vencer o GP do Japão realizado no traçado de Motegi.

Para o título do espanhol muito contribuiu a queda de Valentino Rossi (Yamaha), na sétima volta, quando era segundo atrás do vencedor. Se o italiano tivesse mantido a posição até ao final, adiaria, pelo menos, mais uma semana a decisão do ceptro.

Em Porto que ganha não se mexe (muito)

O FC Porto venceu tranquilamente o Gafanha da Nazaré, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal (3-0), no sábado. Foi um fim de semana tranquilo para Nuno Espírito Santo.

Ao contrário de Sporting e Benfica, o FC Porto mostrou um bom nível de jogo e segue em frente na Taça sem problemas. E soma a segunda vitória consecutiva no decurso da época, feito que ainda só tinha conseguido em agosto, quando derrotou o Estoril na Liga e, depois, a Roma na Liga dos Campeões.

Benfica. Há suplentes há, Rui, e não são poucos

No Benfica não há cá titulares nem suplentes, disse o treinador. Mas quem não costuma jogar fez muito pouco contra o 1º Dezembro, que respondeu ao golo de Danilo com um penálti (cheio de classe) do filho e neto de quem muito fez pelos encarnados. A cabeça de Luisão só deu a vitória (2-1) num canto, aos 96' e a segundos do fim. A análise do jogo é do Diogo Pombo.

Este homem já correu 13 maratonas em 11 dias. Chama-se Tiago Dionísio

Tem 42 anos, é analista financeiro e tornou-se recentemente no português que correu mais maratonas e ultramaratonas no mundo. 501 no total. Em 2006 esteve à beira da morte depois de disputar a Comrades (89km) e a Western States 100 miles (160km) com apenas uma semana de intervalo. Os rins pararam de funcionar e os músculos das pernas ficaram destruídos. Mas como desistir não faz parte do seu vocabulário, três meses depois, Tiago Dionísio estava de volta à estrada. E ainda aumentou o número de maratonas por ano.

O entrevista é da Alexandra Simões de Abreu e é para ler aqui na Tribuna.

Más notícias para Bruno de Carvalho… Cristiano Ronaldo não vai regressar a Alvalade: “Quero retirar-me no clube do meu coração, o Real Madrid”

Foram duas épocas no Andorinha, duas épocas no Nacional, seis épocas no Sporting - onde começou a ser profissional - e seis épocas no Manchester United, mas “o clube do coração” de Cristiano Ronaldo não é nem português, nem inglês.

“Não esperava ficar tanto tempo. Mas já disse que me quero retirar no Real Madrid. É o clube do meu coração. Dá-me troféus individuais, coletivos... O que mais quero é renovar com o Real Madrid e continuar aqui por muito mais anos”, confessou o capitão português em entrevista ao jornal espanhol “Marca” na sexta-feira.

Serena Williams falha Masters devido a problemas nos ombros

A tenista norte-americana Serena Williams, que há um mês perdeu a liderança do 'ranking' mundial para alemã Angelique Kerber, anunciou esta segunda-feira que vai falhar o Masters feminino, prova que reúne anualmente as oito melhores da época.

"Olá a todos em Singapura. Estou realmente muito triste por não poder disputar o Masters. Tem sido um ano muito difícil por causa dos problemas nos ombros. O meu médico insiste para que permaneça em casa a tentar recuperar do problema", justificou a norte-americana numa nota publicada no twitter oficial do WTA.

Golo de João Mário insuficiente para evitar derrota do Inter

Um golo do médio internacional português João Mário foi este domingo insuficiente para impedir a derrota do Inter de Milão na receção ao Cagliari, por 2-1, em jogo da oitava jornada do campeonato italiano de futebol.

João Mário estreou-se a marcar pelo Inter, iniciando e concluindo a jogada da qual resultou o golo inaugural, aos 56 minutos, ao antecipar-se na recarga à defesa adversária e ao guarda-redes Marco Storari, que ainda conseguiu deter o remate inicial do médio português.

O Inter, que tinha falhado uma grande penalidade aos 26 minutos, por Mauro Icardi, foi depois incapaz de suster a reação do Cagliari, que virou o resultado a seu favor, por intermédio de Federico Melchiorri, aos 71 minutos, e um autogolo do guarda-redes Samir Handanovic, aos 85.

Peter Sagan revalida título mundial de ciclismo de estrada

O eslovaco Peter Sagan revalidou no domingo o título mundial de ciclismo, durante os Mundiais de estrada que decorrem no Qatar, ao bater ao 'sprint' o britânico Mark Cavendish.

Sagan percorreu os 257,5 quilómetros da prova em 5:40,43 horas, repartindo o pódio com Cavendish e com o belga Tom Boonen, terceiro.

Os três portugueses em competição - José Gonçalves, Nelson Oliveira e Sérgio Paulinho - desistiram, segundo informação divulgada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

MANCHETES DO DIA

A Bola: “Zivkovic é o jovem sérvio de maior talento”, diz Mijatovic, antigo dirigente do Real Madrid, em entrevista ao desportivo, sobre o reforço do Benfica que ainda tem poucos minutos em campo.

Jesus pediu informações sobre o Dortmund a Bas Dost.

Record: “Horta faz teste”. A dúvida é se Rui Vitória levará Pizzi ou não para Kiev. A escolha será feita após os treinos desta segunda-feira.

O Jogo: “A dupla mais jovem da Champions”. André Silva e Jota estão em destaque na primeira página do desportivo. Apesar da idade, duo do FC Porto é o sexto mais produtivo.