Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Benfica faz “mea culpa” por denúncias de prendas a árbitros, o marciano melhor que Rossi e Sporting e Porto em dia de milhões e decisões

O Sporting e o Porto têm uma noite europeia decisiva pela frente. Ambos precisam de vencer, se querem passar a fase de grupos

Expresso

Comentários

FRANCISCO LEONG

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta terça-feira:

Benfica pediu para ser “inspecionado” pela PJ após denúncia de “prendas” feita por Bruno de Carvalho

A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz na semana passada, devido a denúncias de “prendas aos árbitros” nos encontros das equipas A e B do Benfica, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira. A iniciativa destas buscas partiu do próprio clube, confirmou o Expresso junto de fonte oficial do clube.

Bruno César: “Se hoje sou o jogador que sou é por causa do Jesus. Ele é gente boa, tranquilo”

Bruno César é um dos homens de confiança de Jorge Jesus, que o foi resgatar ao Estoril depois de uma aventura das arábias. O médio brasileiro, de 27 anos, admite que abdicou de muito dinheiro para regressar ao futebol europeu, mas que não há milhões que comprem a alegria de voltar a jogar ao mais alto nível. Como vai acontecer mais logo, em Alvalade, contra o Borussia de Dortmund (19h45, RTP1).

A entrevista é da Lídia Paralta Gomes e é parar ler aqui na Tribuna.

Uma semana na vida de Mauro Icardi, o homem mais controverso de Milão

O avançado argentino meteu-se com os ultras do Inter na sua autobiografia e o clube tomou as dores dos adeptos. Vai continuar a ser capitão, mas não escapou a uma multa. O livro, esse, terá de ser modificado. Mas a última semana trouxe outras polémicas para Mauro Icardi, uma estrela mal-amada, a quem ninguém perdoou uma traição a um colega de profissão. Uma história para ler aqui na Tribuna.

Marc Márquez: um “marciano” que quer ser melhor que Rossi

O catalão de 23 anos tornou-se no último domingo, em Motegi, Japão, no mais jovem piloto de sempre a vencer três títulos mundiais no MotoGP, aos quais junta outros dois conseguidos nas categorias inferiores. O objetivo é claro: chegar às 10 coroas mundiais e assim ultrapassar Valentino Rossi, antigo ídolo, agora inimigo.

Ganhou outra vez o francês que “não trocaria isto por dinheiro ou por amor”

Ele ia com o pai ver os ralis, em miúdo, no meio do campo, mas nunca mudou de ídolo e ainda hoje tem a imagem de um piloto de Fórmula 1 no fundo do telemóvel. Sébastien Ogier ganhou o Campeonato do Mundo de Ralis pela quarta vez seguida e há 13 anos que o título é de um francês. Loeb já fugiu para o Dakar, mas parece querer ficar: “Parece ser uma grande aventura, mas não gosto de não conseguir controlar todos os fatores”.

Detidos três adeptos por desacatos em Madrid

A polícia espanhola deteve esta madrugada três adeptos do Légia de Varsóvia, que visita esta terça-feira o Real Madrid para a Liga dos Campeões de futebol, por desacatos e danos materiais num bar da capital espanhola. Fontes policiais disseram à EFE que os incidentes ocorreram em Illecas, na região de Latina.

As autoridades espanholas, que consideram o jogo de "alto risco", destacaram quase 2.000 agentes para garantir a segurança no encontro entre os campeões europeus e polacos, da terceira jornada do grupo F, onde está também o Sporting, que recebe em Alvalade os alemães do Borussia de Dortmund.

Zidane defende Benzema e ataca Hollande

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, repudiou esta segunda-feira as considerações do presidente francês, François Hollande, contra Karim Benzema, que acusou o futebolista de "falta de moral".

"Todas as coisas que se escrevem sobre um jogador incomodam-me. As palavras de Hollande são descabidas. Podem criticar o teu trabalho, mas não dizer coisas estranhas. Não compactuo com palavras de algumas pessoas", referiu Zidane, em conferência de imprensa.

Num livro publicado na semana passada, que resulta de uma série de entrevistas com dois jornalistas, Hollande acusa Benzema de falta de moralidade. "Benzema não é um exemplo de moralidade", escreveu o presidente francês, no livro.

MANCHETES DO DIA

A Bola: “Ataque à Europa”. Sporting e Porto decidem futuro na Champions.

Benfica. “Pesos pesados” rumo a Kiev. Jiménez, Jardel e Samaris prontos para a Champions

Record: “É para ganhar”. Leões jogam cartada decisiva na Champions.

Nuno Espírito Santo: “Não há margem de erro”.

O Jogo: “Alto Risco”. É dia de milhões e decisões para dois dos grandes portugueses.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Sporting x Borussia Dortmund (19h45) – transmissão na Sport TV4

Porto x C. Bruge (19h45) – transmissão na Sport Tv1