Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Rui Vitória foi feliz em Kiev, um Braga motivado para vencer o Konyaspor e para Mourinho não há intocáveis

O avançado do Sporting Gelson Martins foi eleito o melhor jogador do campeonato português de futebol, nos meses de agosto e setembro, após uma votação promovida pela Liga de clubes. Surpresa? Nem por isso. Gelson Martins destacou-se com 20,67% dos votos, perante a concorrência do portista André Silva (11,88%) e do seu colega de equipa Adrien Silva (8,40%)

Expresso

Richard Heathcote

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta quinta-feira:

Ser rápido contra quem jogou devagar, devagarinho

Contra um Dínamo que, a defender, era lento e parecia feito de manteiga a derreter ao sol, o Benfica venceu (2-0) pela primeira vez nesta Liga dos Campeões. Salvio, de penálti, e Cervi, marcaram no início de cada uma das partes do jogo em que Pizzi mostrou como é bom para a equipa tê-lo no meio campo. A análise do jogo é do Diogo Pombo.

E mais: A decisão capilar de Lindelöf e a homenagem que Guedes prestou a Isaías - as coisas que Um Azar do Kralj viu em Kiev.

Peseiro garante Braga motivado para vencer Konyaspor

José Peseiro frisou na quarta-feira a importância de vencer os turcos do Konyaspor, na quinta-feira, para o Sporting de Braga continuar a alimentar hipóteses de seguir em frente na Liga Europa de futebol.

Com apenas um ponto em dois jogos (empate caseiro com o Gent, 1-1, e derrota na Ucrânia, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk), os minhotos jogam na Turquia diante do último classificado do grupo H (sem pontos) e só a vitória interessa.

“Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objetivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, já na Turquia, citado pelo sítio oficial do clube.

Mourinho avisa que nenhum jogador é intocável


José Mourinho garantiu na quarta-feira que nenhum futebolista do Manchester United é intocável, elogiando ainda o período de cinco jogos consecutivos sem perder. “Acho que o único intocável que deve haver na nossa equipa é o espírito, o compromisso, o orgulho e o respeito pelos adeptos. Isso tem de ser intocável, não os jogadores”, avisou, na véspera de defrontar os turcos do Fenerbahçe na Liga Europa.

O técnico português contornava a questão sobre o 'capitão' Wayne Rooney, de 30 anos, que tem visto diminuída a sua influência na equipa, na qual foi titular pela última vez em setembro, na Taça da Liga, no triunfo frente ao modesto Northampton.

“Rooney está a trabalhar bem. É um dos responsáveis pelo bom ambiente que se respira, porque é uma pessoa positiva e um grande exemplo para todos. Foi convocado e só no início saberemos se a titular ou no banco”, disse.

Na segunda-feira, o Manchester United empatou 0-0 em casa do Liverpool, no que foi o quinto desafio sem perder, o que não evitou criticas ao futebol da equipa por parte de adeptos, imprensa e antigos atletas do clube. “Os jogadores sentem-se bem. Não acho que foi por esse jogo, mas pelo bom ambiente e pela confiança que temos. Sabemos que isto é um processo e conhecemos bem as dificuldades”, concluiu.



Gelson Martins eleito melhor jogador da I Liga em agosto e setembro

O avançado do Sporting Gelson Martins foi eleito o melhor jogador do campeonato português de futebol, nos meses de agosto e setembro, após uma votação promovida pela Liga de clubes.

Depois de ter sido eleito o melhor jogador jovem da competição, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Gelson Martins, com 20,67% dos votos, destacou-se perante a concorrência do portista André Silva (11,88%) e do seu colega de equipa Adrien Silva (8,40%). Como melhor jogador da II Liga nos mesmos meses foi designado Pires, do Portimonense, com 27,04% dos votos, ficando à frente de João Carvalho, do Benfica (10%), e de Clemente, do Santa Clara (9,26%).

Já o prémio de melhor golo do mês foi atribuído ao avançado do Nacional Salvador Agra, apontado ao Marítimo, na quinta jornada do campeonato, em que os 'alvinegros' venceram os rivais por 2-0. Os prémios deverão ser entregues no primeiro jogo em casa do clube do vencedor do troféu, de acordo com Regulamento de Competições.

MANCHETES DO DIA

A Bola: “Águia voa .no frio”. Passo de gigante em Kiev para continuar na Europa. Rui Vitória tem razões para estar feliz: igualou Jorge Jesus no número de vitórias fora de casa na liga dos Campeões

Record: “Bravo!”. Os argentinos Salvio e Cervi marcaram os dois tentos do Benfica. Uma vitória justa, escreve o desportivo.Bas

Não é só Bruno de Carvalho, não é só Jorge Jesus. “Estou cansado de erros de arbitragem”, diz Bas Dost.

O Jogo: “Tango no gelo”. Ederson segurou a vantagem com um punhado de grandes defesas.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Konyaspor x Braga – (18h00) transmissão na SIC