Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Gastão Elias magistral, um Braga aos papéis na Turquia e a CN7 da seleção feminina

A seleção feminina de futebol joga esta sexta-feira com a Roménia no restelo; Gastão Elias está nos quartos de final de um torneio da ATP; e o jogo do Braga na Turquia foi como que um... flop

Expresso

Cameron Spencer

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta sexta-feira:

Eis a nossa CN7: “As mulheres pensam melhor o jogo do que os homens”

Cláudia Neto tem sido a protagonista de uma seleção que hoje pode dar mais um passo de gigante na história do futebol feminino português, caso vença a Roménia, na 1ª mão do play-off que garante a 16ª e última vaga na fase final do Europeu 2017, a disputar na Holanda. A jogadora algarvia que domingo passado se sagrou campeã da Suécia faz um balanço da carreira e da qualificação e espera que às 18h45 o Restelo encha (entrada gratuita e transmissão TVI24) para apoiar uma equipa que, aconteça o que acontecer, “já está de parabéns”. A entrevista é da Alexandra Simões de Abreu.

Gastão Elias: “Foi um bom dia no escritório. Acho que o Monfils não me conhecia”

Logo à primeira vez que jogou contra um tenista do top 10 do ranking, Gastão Elias ganhou. O português de 25 anos venceu Gael Monfils, 7º na classificação mundial, em Estocolmo e, tarde e a más horas, ainda o apanhámos, vivaço e bem-disposto, ao telefone. Não fez mal, porque ele estava “radiante” e admitiu que “não conseguia ir dormir” mais cedo. É normal: Gastão está nos quartos de final e nunca tinha chegado tão longe num torneio ATP, escreve o Diogo Pombo.

A Europa é um thriller para o Sp. Braga

O Sp. Braga não passou em casa do Konyaspor (1-1) e as contas da Liga Europa complicaram-se muito. A equipa de José Peseiro entrou mal, sofreu mais uma vez cedo e a reação na 2ª parte não chegou para mais do que o empate.

Nani diz que Messi “é um jogador especial”

O futebolista internacional português Nani, avançado do Valência, observou esta quinta-feira que o argentino Messi “é um jogador especial”, tal como o colega de seleção Cristiano Ronaldo, antecipando um grande confronto no sábado com o FC Barcelona.

“Sabemos que Messi é um jogador especial e poucos se podem comparar com ele, ainda que o possa fazer Ronaldo, que todos os anos lhe disputa a Bola de Ouro”, disse Nani, um dia depois de avançado argentino ter marcado três golos no triunfo do 'Barça' por 4-0 sobre o Manchester City, para a Liga dos Campeões.

O avançado português, ausente da competição desde 02 de outubro, devido a lesão, quer aproveitar a receção ao bicampeão espanhol para prosseguir a recuperação no campeonato espanhol, no qual ocupa o 14.º lugar, iniciada domingo passado com um triunfo por 2-1 sobre o Sporting Gijón.


MANCHETES DO DIA

A Bola: “Brilho das Estrelas”. Cervi teve um melhor arranque de época que Gaitán e Di Maria. Jonas só deve regressar a meio de novembro.

Record: “Drama de Jonas”. Bactéria contraída após operação veio complicar o regresso do jogador.

O Jogo: “Esta equipa tem atitude”, garante Marcano, em entrevista ao desportivo. O FC Porto está a renovar-se, assume.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Portugal x Roménia (18h45) transmissão na TVI24