Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

“Tempestades” vindas de Alvalade, na taça CTT ninguém fica a perder e a seleção feminina portuguesa fez história

“Tempestades” é um dos termos mais utilizados por Luís Filipe Vieira para falar do caso dos “vouchers”, em entrevista ao “Correio da Manhã” esta quarta-feira. Foi feita história. A Seleção Nacional feminina empatou (1-1) na Roménia e agarrou o último bilhete disponível para o Europeu de 2017

Expresso

José Carlos Carvalho

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira:

Luís Filipe Vieira: “Quando um determinado clube tem um resultado negativo, surgem essas tempestades dos vouchers”

“Quem provocou esta situação [o caso dos “vouchers”] magoou-nos bastante. A nossa marca ficou manchada, mas chegará o dia e a hora em que nos sentaremos no sítio certo”, diz Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em entrevista ao “Correio da Manhã” esta quarta-feira. Sem nunca pronunciar o nome de Bruno de Carvalho, Vieira deixa fortes críticas ao líder de Alvalade. “Quando um determinado clube tem um resultado negativo, surgem essas tempestades dos vouchers”, afirma.

Taça CTT, a prova onde ninguém fica a perder (nos cofres)

Vitoriosas e derrotadas em campo, eliminadas precocemente ou não, as 37 equipas participantes da renovada Taça da Liga vão receber de forma igualitária os dividendos da prova, cuja receita maior são os €800 mil de direitos televisivos anuais. Distribuição gizada em prol da sustentabilidade da II Liga e da solidariedade, diz ao Expresso o presidente da Liga.

Aguenta coração: elas sofreram, mas Portugal está pela primeira vez no Europeu

A história está feita. A Seleção Nacional feminina empatou (1-1) na Roménia e agarrou o último bilhete disponível para o Europeu de 2017. Um feito inédito que obrigou a prolongamento e a muito sofrimento. Holanda, aí vamos nós, escreve a Lídia Paralta Gomes aqui na Tribuna.

John John Florence. Se lhe apetecer, isto vai repetir-se mais vezes que o nome dele

John John Florence venceu em Peniche e, pela primeira vez, é campeão mundial de surf. A frase "era uma questão de tempo" nunca fez tanto sentido: aprendeu a nadar aos dois anos, começou a surfar com cinco, aos oito já se enfiava em Pipeline, onda havaiana e, com 13, foi convidado para o Triple Crown. Ele faz aéreos e sobrevive a tubos com a mesma facilidade com que encara o surf. "Já me disseram que tenho um estilo preguiçoso", admitiu, em tempos. Mas o talento é tanto que só não ganhará mais títulos se não quiser, conta o Diogo Pombo.

O “grande orgulho” de Rui Patrício

O internacional português Rui Patrício afirmou hoje ser "um grande orgulho" a inclusão do seu nome entre os 30 finalistas candidatos a receber o prémio Bola de Ouro da France Football.

"É certamente um grande orgulho para qualquer jogador ser nomeado. Qualquer profissional de alta competição pretende estar junto dos melhores e eu não fujo à regra. Devo continuar a trabalhar e a evoluir, porque o objetivo é ser cada vez melhor e lutar por todos os títulos [individuais e coletivos]", disse o guarda-redes luso, em declarações à Sporting TV.

Benfica paga multa pelo comportamento dos adeptos

O Benfica foi multado em 3.290 euros devido ao comportamento dos seus adeptos no jogo com o Belenenses, no domingo, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol. A multa consta do mapa de castigos hoje divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que teve em conta a reincidência das infrações na aplicação da pena aos 'encarnados'.

O mesmo aconteceu com o FC Porto, por factos verificados na receção ao Arouca, no sábado, que mereceram uma multa de 1.760 euros. Rosic, do Sporting de Braga, e Nuno Coelho, do Arouca, que completaram uma série de cartões amarelos, e Roderick e Heldon, do Rio Ave, ambos expulsos frente no jogo com o Moreirense, foram suspensos por um jogo e ficam excluídos da próxima jornada.



MANCHETES DO DIA

A Bola: “O Benfica é impressionante”, diz Grimaldo, em entrevista ao desportivo.

Record: “Agora são elas.” Seleção feminina consegue proeza inédita com apuramento para o europeu.

O Jogo: “Outubro no Top5 Europeu”. Rendimento atacante do Porto disparou e só foi superado pelo Mónaco.