Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O que se passa com o Canelas 2010, Vieira deixa elogios a Luisão e o amigo português de Kelly Slater

Pressão, coação e violência, dentro e fora das quatro linhas, são as principais queixas dos clubes que costumam jogar com o Canelas 2010, clube de Gaia cujo plantel é constituído por vários elementos dos Super Dragões, inclusive Fernando Madureira, conhecido no futebol por “Macaco”. Doze equipas, que jogam na Série 1 da Divisão d’Elite, anunciaram na Associação de Futebol do Porto, na quarta-feira, que vão fazer falta de comparência aos jogos com a equipa de Gaia

Expresso

Pinto da Costa foi reeleito no domingo para novo mandato à frente do FC Porto

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva desta quinta-feira:

Rui Alves: “A verdade é que tenho 57 anos e até hoje não conheci ninguém mais honesto do que eu. Isso dá-me alguma tranquilidade espiritual”

Sexta-feira há Nacional-Sporting e a Tribuna apresenta-lhe uma entrevista de vida ao presidente do clube madeirense. Rui Alves fala de política, da noite, da alcunha “500”, da agressão que lhe tirou o olfato e “dois milhões de neurónios” e do poder dos três grandes que asfixia todos os outros.

“O Luisão está com 35 anos, jogue ou não jogue é o capitão e único sobrevivente do caos no Benfica.” (Vieira ao “CM”, parte 2)

Luisão só sai do Benfica “se houver um terramoto”, assegura Luís Filipe Vieira na segunda parte de uma grande entrevista concedida ao “Correio da Manhã”, publicada esta quinta-feira. (Pode ler o resumo da primeira parte AQUI.) O presidente do Benfica sai em defesa do capitão, que está na Luz há 15 anos e cujo nome foi apontado como potencial dispensa por parte dois encarnados.

“Quem pensou ou quem entendeu que o Luisão podia desestabilizar o Benfica, enganou-se. Pelo contrário, uniu-nos cada vez mais internamente. Por isso, o Luisão se tivesse de sair do Benfica tinha de ser com o acordo dele”, explica.

Para Vieira, o veterano defesa-central brasileiro é seu companheiro e o “único sobrevivente do caos no Benfica”. “Ele é a única testemunha do renascimento do clube e isso, para quem me conhece, sabe perfeitamente que tem muito valor para mim”, afirma.

Quando quiserem saber onde anda Kelly Slater, telefonem a Gonçalo Salgado. Ele saberá o que fazer

Um dia, quando ninguém na organização da etapa do circuito mundial de surf, em Peniche, sabia de Kelly Slater, houve uma pessoa que os safou. Pegou no telemóvel, perguntou-lhe onde estava e ele respondeu. Há seis anos que Gonçalo Salgado trata da segurança do evento e isso fez com que seja amigo de muitos dos surfistas que ali páram. Como o é de Cristiano Ronaldo ou de Tony Carreira, conta em entrevista ao Diogo Pombo.

Não jogar (no relvado) para não lutar (nas bancadas). Ou como o Canelas 2010 mete medo

Pressão, coação e violência, dentro e fora das quatro linhas, são as principais queixas dos clubes que costumam jogar com o Canelas 2010, clube de Gaia cujo plantel é constituído por vários elementos dos Super Dragões, inclusive Fernando Madureira, conhecido no futebol por “Macaco”.

Numa decisão até agora sem precedentes em Portugal, doze equipas, que jogam na Série 1 da Divisão d’Elite, anunciaram na Associação de Futebol do Porto, na quarta-feira, que vão fazer falta de comparência aos jogos com o Canelas 2010, de forma a evitarem conflitos. Esta notícia é avançada pelo “Jornal de Notícias” esta quinta-feira.

Telma Monteiro renova pelo Benfica e recusa proposta de Alvalade

Telma Monteiro vai continuar no Benfica por mais cinco anos. A judoca chegou a acordo com as águias esta quarta-feira, negociando diretamente com o seu presidente, Luís Filipe Vieira.

Como noticiou o jornal desportivo “Record”, o Sporting também terá tentado abordar a atleta, no entanto, Telma Monteiro sempre manifestou vontade de continuar na luz e que era essa a sua prioridade. “Fiquei onde o meu coração pedia para ficar”, declarou a judoca, citada pelo “Record”. Em relação ao valor da proposta leonina, a atleta não deu qualquer detalhe: “Não vou entrar em pormenores, não é importante. Estou feliz que tudo se tenha resolvido”.

Museu FC Porto inaugura exposição dedicada às conquistas de 86 anos no andebol

O Museu FC Porto inaugurou na quarta-feira uma exposição dedicada ao andebol, uma modalidade com 86 anos de história no clube. Desde 1930 até à atualidade, são 49 títulos conquistados e muitas memórias para recordar. Até 4 de dezembro, o púbico poderá ver de perto os troféus, ficar a conhecer um pouco mais sobre as grandes figuras, ver imagens marcantes e consultar documentos originais. O presidente dos azuis e brancos, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve presente na inauguração da mostra e frisou a relevância deste desporto para o clube.

Pinto da Costa relembrou os tempos de criança, quando vivia em Cedofeita, e com 8 anos ia todos aos domingos assistir aos jogos. “Era obrigatório ir à Constituição, às 11h, ver o andebol de 11. Ainda não existia andebol de 7. Como o Porto ganhava sucessivamente, os seus atletas ficaram conhecidos como os ‘campeoníssimos’”, começou por dizer o presidente do clube portista durante a apresentação.

MANCHETES DO DIA

A Bola: “Sport Vieira e Benfica”. Se tudo correr conforme o planeado, Luís Filipe Vieira será reeleito para o 5º mandato.

Sporting. Alan Ruiz proibido de estacionar Ferrari… vermelho em Alcochete.

Record: “Quero o Benfica tetra”, assume Luís Filipe Vieira, em declarações aos adeptos.

O Jogo: “Mercado tem de render 116 milhões”. O Orçamento do FC Porto define metas ambicionas para a venda de jogadores.