Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Benfica mostra-se mestre nos penáltis, Bruno de Carvalho critica valores de “plástico” de Vieira e João Mário (e o Inter) está sem treinador

Ederson defendeu, Salvio marcou. Foi assim que o Benfica ganhou ao Dínamo Kiev – e assim os encarnados somaram mais 1,5 milhões de euros aos cofres do clube. Frank de Boer foi despedido do Inter de Milão – e João Mário ficou sem treinador

Expresso

José Carlos Carvalho

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Benfica: quem não tem unhas, toca com palheta

O Benfica ganhou ao Dínamo de Kiev na Luz e tem agora os mesmos pontos do que o Nápoles, o líder do Grupo B. O penálti marcado por Salvio e o penálti defendido por Ederson foram dois dos três momentos do jogo - o terceiro, a lesão de Fejsa. A análise é do Pedro Candeias.

A selfie do Ederson, a Bíblia do Samaris e um pedido especial do Azar do Kralj: “Fala connosco, Kostas. Tu fechas-te imenso.”

“Só gostava é que, quando comecei, houvesse psicólogos que pudessem dar a volta à minha cabeça. Como aquela senhora fez com o Eder”

Fernando Mamede fez na terça-feira 65 anos. Acabado de sair de uma depressão que durava há quatro anos, o ex-recordista mundial dos 10.000m recorda, em entrevista à Tribuna, os momentos de glória e de tristeza que construíram a sua história de vida.

Vamos falar de Allen Iverson, que se estreou há precisamente 20 anos

A 1 de novembro de 1996, Fidélfia assistia de boca aberta ao primeiro jogo de Allen Iverson na NBA. Carismático, supersónico e com um talento que não cabia num pavilhão, o base marcou uma geração, mas os problemas fora de campo não o deixaram ser ainda maior, conta a Lídia Paralta Gomes.

Bruno de Carvalho sobre o Benfica e Luís Filipe Vieira: “Não me interessa plástico”

Fazendo questão de deixar adeptos de fora, o presidente do Sporting frisa que não se identifica “com os valores transmitidos” pelo seu homólogo da Luz. E isso “não tem nada a ver com a rivalidade [entre clubes] que é normal existir”, afirma em entrevista à TSF.

Adrien vai a jogo em Dortmund, Jesus não diz é quando

Jorge Jesus disse na terça-feira que Adrien está recuperado. O técnico do Sporting diz que conta com o jogador para a partida com o Dortmund e que o quer preparar para o futuro.

Treinador do Inter de Milão foi demitido

O treinador Frank De Boer foi demitido pelo Inter de Milão, menos de três meses após a sua chegada, anunciou na terça-feira o clube italiano de futebol, em que alinha o médio internacional português João Mário.

O Inter indica que Stefano Vecchi, treinador da equipa de sub-19, vai comandar os 'nerazzurri' interinamente no jogo da Liga Europa contra o Southampton, na quinta-feira. De Boer, de 46 anos, antigo defesa internacional holandês e ligado ao Ajax desde que iniciou a sua carreira de treinador, juntou-se ao Inter no início de agosto para substituir Roberto Mancini, que saiu em conflito com a direção.

Derrotado pela Sampdoria no domingo, o Inter é 12.º classificado do campeonato italiano, após 11 jornadas.

Manchetes do dia

A Bola: “Vício de Ganhar”. O Benfica está mais perto dos “oitavos” da liga dos Campeões.

“Vamos ao dragão para vencer”, disse Salvio, no final do jogo com o Dínamo Kiev.

Record: “Senhor Milhões”. Ou seja, Salvio. Encarnados festejam 100º triunfo na liga dos Campeões.

O Jogo: “Penáltis é com eles.” Salvio marcou um, Ederson defendeu outro e as águias igualaram o Nápoles na frente do grupo B.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Borussia Dortmund x Sporting (19h45) – transmissão na Sport Tv1

FC Porto x Club Brugge (19h45) – transmissão na Sport Tv4