Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Até aos 92 minutos é jogo, Adrien voltou (e o Sporting ganhou) e Andy Murray é o número 1 da ATP

O Benfica esteve quase, quase, a perder, mas o FC Porto escorregou aos 92 minutos. O Sporting venceu por 3-0 o Arouca, já com Adrien em campo, como se fosse um passeio no parque

Expresso

Adrien Silva marcou o primeiro golo do Sporting frente ao Paços de Ferreira

MIGUEL RIOPA / Getty

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

Benfica x Porto. O cantinho do Herrera

O FC Porto jogou mais e jogou melhor, Nuno Espírito Santo esteve sempre um passo à frente de Rui Vitória, mas o clássico acabou empatado. Herrera pôs uma bola fora já nos descontos e o Benfica aproveitou para fazer o 1-1 num canto curto que mantém os portistas longe na classificação. A análise do jogo é do Pedro Candeias.

Mais: Uma estrelinha? Não, uma constelação de tetracampeão (a análise de Um Azar do Kralj).

O FC Porto empatou mas Lá Em Casa Mando Eu deseja boa época ao Salgueiros (sim, ao Salgueiros).

Não há coincidências: com Adrien o Sporting é outra coisa

No regresso do capitão ao onze, o Sporting voltou também às vitórias no campeonato, ao bater o Arouca de forma clara (3-0) em Alvalade. O holandês Bas Dost, que não marcava há seis jogos, bisou, ajudando os leões a recuperar pontos para Benfica e FC Porto. Uma boa jornada para a equipa de Jorge Jesus, escreve a Lídia Paralta Gomes aqui na Tribuna.

Mais: Bas Dost e a nobre arte do gif, por Rogério Casanova.

Ronaldo no Real Madrid até aos 36 anos

Cristiano Ronaldo vai renovar o contrato com o Real Madrid até 2021, altura emque terá 36 anos, anunciou este domingo à tarde o clube de futebol na sua página oficial de internet.

“O avançado português vai prolongar o seu contrato até 30 de junho de 2021”, pode ler-se no breve comunicado.

McNamara: “Assisti ao renascimento da Nazaré”

Famoso por ter surfando a maior onda do mundo na Nazaré, este americano do Havai usa a tecnologia (aplicações moveis internet) para estar atualizado em relação às condições meteorológicas, às marés e às melhores ondas. E também usa de forma intensiva uma app de Surf desenvolvida pela marca de automóveis Mercedes que é um dos seus patrocinadores. Mas, não vai marcar presença na Web Summit, que decorre esta semana em Lisboa por indisponibilidade de agenda.

“Saca”, o surfista dos sete ofícios

Tiago Pires, mais conhecido no circuito do surf como "Saca", é o embaixador português da Surf Summit, evento paralelo à conferência mundial Web Summit (WS), que arranca ao final da tarde desta segunda-feira, e que decorre durante este fim de semana na Ericeira. Há uns quatro meses foi convidado a reunir-se com uma equipa da WS, quando Paddy Cosgrave, o mentor do certame que reúne mais de 50 mil pessoas até ao próximo dia 10, ainda não se tinha decidido quanto ao local para a realização do encontro de surf que reúne 200 pessoas, incluindo presidentes de empresas tecnológicas mundiais. Ericeira, Peniche e Cascais eram as possibilidades. A escolha acabou por recair na primeira opção, precisamente o destino que "Saca" representa.

Um texto para ler aqui na Tribuna.

Van Persie em risco de perder olho por causa de cotovelada

O avançado holandês do Fenerbahçe, Robin Van Persie, está em risco de perder o olho esquerdo depois de ter recebido uma cotovelada no jogo entre a sua equipa e o Akhisar Belediye, da Liga turca de futebol.

Pouco depois da meia hora de jogo, o holandês, que tinha marcado o primeiro golo da sua equipa, recebeu uma cotovelada no olho do francês Abdoul Sissoko, numa disputa de bola. Robin Van Persie foi prontamente retirado do terreno de jogo e transportado ao hospital. De acordo com o médico do clube de Istambul, o avançado sofreu um rasgão e sangrou pela pálpebra, tendo o olho esquerdo em risco.

Seleção portuguesa prepara jogo com a Letónia

A seleção portuguesa de futebol concentra-se esta segunda-feira em Cascais, tendo em vista o duelo com a Letónia, de qualificação para Mundial2018, com Luís Neto a ser o destaque das opções de Fernando Santos.

O defesa central do Zenit São Petersburgo foi chamado pelo selecionador nacional para o lugar do castigado Pepe e integra a lista de 24 jogadores que terão hoje que se apresentar numa unidade hoteleira de Cascais até às 22:00.

Pizzi, que tinha rendido o lesionado Nani há um mês, também integra as escolhas de Fernando Santos, assim como Nelson Semedo e Gelson Martins, que terá convencido o treinador de 62 anos na estreia. Ausentes vão estar João Moutinho e Cedric, os dois por ainda não estarem em condições físicas, depois de terem recentemente regressado de lesão.

Na terça-feira, Portugal cumpre o primeiro treino de preparação para o embate com a Letónia, como habitual na Cidade do Futebol, em Oeiras.

ATP oficializou Andy Murray como número um do ranking mundial

O tenista britânico Andy Murray é oficialmente o líder do ‘ranking’ mundial, ao surgir esta segunda-feira no topo da lista do circuito profissional, no qual o português João Sousa ‘caiu’ um lugar, para 44.º.

Já Gastão Elias foi vítima do maior ‘tombo’ no grupo dos 100 melhores do mundo, tendo recuado 20 posições, ao surgir na lista de hoje em 86.º lugar. Ainda entre os portugueses, Pedro Sousa manteve-se fixo na posição 186.

Manchetes do dia

A Bola: “Águia Cruel”. O FC Porto tinha a vitória na mão, mas aos 92 minutos Lisandro deu um banho de água fria ao Dragão.

Record: “Águia Sorri”. Tricampeões com vantagem de 5 pontos sobre o FC Porto e Sporting. Mesmo assim, Rui Vitória quer manter os ânimos calmos. “Não fazemos festas. Ninguém é campeão à 10ª jornada”, disse.

O Jogo: “Herrera de Palmatória”. O golo de Diogo Jota não chegou para vencer o Benfica. Disparate de Herrera, já nos descontos, permitiu às águias empatar.