Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

“Bad boys, bad boys, what you gonna do?” Bruno de Carvalho arrisca um ano de castigo

Bruno de Carvalho arrisca um ano de castigo e uma multa que pode chegar até aos 8500 euros, se forem confirmadas as acusações feitas pelo diretor desportivo do Arouca, Carlos Pinho. Ao que tudo aponta, as imagens do circuito de vídeo de segurança do túnel de Alvalade serão determinantes para aferir quem tem razão

Expresso

José Carlos Carvalho

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Bruno de Carvalho arrisca um ano de castigo

Bruno de Carvalho arrisca um ano de castigo e uma multa que pode chegar até aos 8500 euros, se forem confirmadas as acusações feitas pelo diretor desportivo do Arouca, Carlos Joel Pinho, de que o presidente leonino tentou agredir o homólogo arouquense, Carlos Pinho, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira.

O final do jogo entre o Sporting e o Arouca ficou marcado pela troca de acusações de tentativas de agressão entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho.

Segundo o matutino, a Liga vai abrir um inquérito ao sucedido e a polícia, que foi chamada ao local, já procede a uma investigação depois de ter identificado vários elementos de ambas as equipas.

Ao que tudo aponta, as imagens do circuito de vídeo de segurança serão determinantes para aferir quem tem razão.

Neymar e Barcelona à beira de novo julgamento por corrupção

O juiz José de La Mata pretende que o futebolista Neymar, os seus pais, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o seu antecessor, Sandro Rossell, bem como o clube, sejam julgados.

O assunto envolve ainda a contratação do jogador ao Santos e num acórdão, o juiz pretende que a investigação, que envolvia a empresa DIS -- fundo de investimentos e parceiro do emblema paulista e que processou o jogador e o clube - conduza a um processo por corrupção. O magistrado da Audiência Nacional pretende um julgamento por corrupção e conduta imprópria do presidente do FC Barcelona e do seu antecessor, bem como do clube catalão, e apenas de corrupção para Neymar e para os seus pais. Em junho deste ano a procuradoria da Audiência Nacional espanhola já tinha pedido que o futebolista Neymar e o seu pai fossem levados a julgamento, acusando-os de corrupção entre particulares na transferência para o FC Barcelona.

Renato Sanches sonha “tatuar o corpo com os troféus”

O futebolista português Renato Sanches, que se transferiu do Benfica para o Bayern Munique no último defeso, expressou na segunda-feira a sua ambição de continuar a somar troféus, depois de um ano de estreia como sénior recheado de êxitos.

No lançamento de umas novas chuteiras da Adidas, em Lisboa, o internacional português do Bayern Munique, de 19 anos, galardoado recentemente com o prémio 'Golden Boy' para o melhor jovem jogador na Europa, exibiu uma tatuagem no pulso esquerdo onde uniu a conquista do troféu do Campeonato da Europa à vitória no campeonato nacional pelo Benfica, assinalado com o número 35.

“Foi uma tatuagem que prometi a mim mesmo se ganhasse o Campeonato Europeu e cumpro as minhas promessas. Ganhei o Europeu e também o campeonato português. Espero tatuar o corpo cheio de troféus”, disse, acrescentando: “Claro que nunca pensei em ganhar isto tudo, mas pensava um dia jogar na equipa principal do Benfica. Era esse o meu objetivo e consegui-o rapidamente. Os momentos que vivi no Benfica foram os mais especiais até hoje. Também o Campeonato da Europa foi muito importante para mim e para nós todos”.

O patinho feio chegou ao topo da cadeia alimentar

É porreiro gostar de ténis e viver na mesma altura do que Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic. A menos, claro, que se seja um jogador de ténis. Não daqueles que consideram um privilégio ganhar uns pontos aos melhores do mundo. Falo dos mesmo bons. Dos que têm tem legitimas esperanças de chegar a número um e têm obstáculos destes para ultrapassar.

Como Andy Murray, o jogador britânico (na verdade é escocês e votou contra a independência) que esta segunda-feira, aos 29 anos, se tornou no 26º jogador profissional a conseguir chegar ao topo do mundo. O mais velho desde John Newcombe. O Rui Gustavo conta como tudo aconteceu aqui na Tribuna.

O engodo, a demora, o medo, o ausente e os pontos (cinco pontos para discutir o clássico)

A forma como todos no FC Porto se mexeram para que um ficasse solto e mandasse a partir da bola. Ou um treinador que mexeu bem, mas tarde, e outro que se pôs a mudar coisas cedo, e mal. Olhámos para o FC Porto-Benfica e destacamos cinco aspetos a partir do que se passou no Dragão, escreve o Diogo Pombo aqui na Tribuna.

O diabo está numa vírgula

Benfica, Sporting, Nelson Évora, tribunais — prepare-se para ouvir estas palavras na mesma frase nos próximos tempos. Principais dominadores do atletismo nacional da última década, os dois ‘grandes’ limpam armas para novas batalhas, que saltam das pistas para a justiça, à conta de uma época de transferências anormalmente agitada.

O protagonista máximo desta guerra chama-se Nelson Évora. Depois de 12 anos no Benfica, o campeão olímpico do triplo salto em Pequim-2008 mudou-se para Alvalade até 2020, numa transferência polémica, já que o clube da Luz reclama ter acionado “corretamente e dentro dos prazos” (ou seja, 30 de setembro) o ano de opção que o contrato previa. “A opção de prorrogação é sempre do clube. O atleta já a aceita no momento em que assina”, sublinha fonte oficial do Benfica.

Há um antes e um depois de Ronaldo - no Real e nele próprio

Cristiano Ronaldo renovou o contrato com o Real Madrid até 2021. Terá 36 anos quando o terminar e a ideia é ainda assinar outro, para jogar futebol até aos 41. Florentino Pérez disse que haverá um antes e um depois do português, mas cada vez mais se vê que Ronaldo está a ser apanhado por algo ao qual ninguém foge, conta o Diogo Pombo.

Manchetes do dia

Bola: “Herói do Povo”. Lisandro tem sido felicitado na rua pelos adeptos benfiquistas pelo golo aos 92 minutos ao FC Porto.

Nélson Semedo está na agenda de contratações do Bayern de Munique para a época de natal.

Record: “Isto só vídeo”. A desavença entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho poderão ajudar a desvendar o que se passou no túnel de alvalade.

O Jogo: “Atirador de Elite”. Como é que Jota chegou ao onze do FC Porto.