Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Capucho está desempregado, Telma Monteiro já é “judoca” e “comendadora”, e o Canelas 2010 ameaça abandonar o campeonato

O Rio Ave dispensou esta quinta-feira o treinador Nuno Capucho, devido à série de maus resultados conseguidos durante as dez primeiras jornadas do campeonato

Expresso

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Manchester City está atento a André Silva

O jornal britânico “Manchester Evening News” conta que o Manchester City tem André Silva debaixo de olho para reforçar o ataque. O ponta-de-lança, de 20 anos, juntou-se ao francês Antoine Griezmann, do Atlético Madrid, como potencial alvo de Pep Guardiola.

Canelas 2010 ameaça abandonar o campeonato

O presidente do Canelas 2010, Bruno Canastro, admitiu na quarta-feira a desistência da equipa do seu campeonato na Associação de Futebol do Porto caso se encontre alguma ligação dos gaienses com o incêndio de carrinhas do Pedrouços. “Vamos reunir e fazer um inquérito interno para tentar perceber se alguém ligado ao Canelas está envolvido neste incidente. Não quero acreditar”, disse à agência Lusa o dirigente, que admitiu abandonar o campeonato da Divisão de Elite da AF Porto.

Quaresma diz que “há tempo para pensar em ganhar”

O futebolista internacional português Ricardo Quaresma defendeu na quarta-feira que Portugal tem de pensar primeiro em chegar ao Mundial de 2018 e só depois sonhar com uma eventual vitória.

O futebolista do Besiktas, de 33 anos, compareceu numa ação promocional de uma marca de equipamento desportivo na Cidade do Futebol, em Oeiras, e reiterou o objetivo de ajudar a seleção confirmar a qualificação. "O mais importante é chegar ao Mundial2018, concentrarmo-nos nesta fase e ganhar todos os jogos. É esse o nosso objetivo. Quando estivermos no Mundial, há tempo para pensar em ganhar e fazer o que fizemos no Europeu", afirmou.

Telma Monteiro: “Título de comendadora é sinal da minha perseverança”

A judoca Telma Monteiro considerou na quarta-feira como um sinal da sua perseverança a comenda de Ordem de Mérito atribuída pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“É bom ver ser reconhecido o meu trabalho. Já tinha sido condecorada como Oficial da Ordem Mérito em 2012, agora como comendadora. É sinal da minha perseverança, de todo o trabalho que tenho feito até aqui, de nunca desistir e continuar a lutar sempre para estar entre as melhores do mundo”, assumiu.

Rio Ferdinand diz que Ronaldo deve ganhar a Bola de Ouro

O ex-futebolista inglês Rio Ferdinand defendeu na quarta-feira a atribuição da próxima Bola de Ouro, da revista France Football, a Cristiano Ronaldo, que 'corre' por uma quarta vitória neste prémio.

Numa ação promocional de uma marca de equipamento desportivo na Cidade do Futebol, em Oeiras, a propósito da apresentação das novas chuteiras do capitão da seleção portuguesa de futebol, o antigo colega de Ronaldo no Manchester United justificou-se com "o ano fantástico" do jogador português e lembrou as conquistas coletivas.

“Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro e todos os troféus. Ele ajudou Portugal a ganhar o Euro e foi para ele que a seleção portuguesa de futebol olhou em busca de inspiração. Ao ganhar também a Liga dos Campeões. Para mim, é o ano dele. Não há nada melhor do que ganhar a Bola de Ouro”, afirmou Rio Ferdinand, em conversa com a imprensa portuguesa.

Rui Patrício não é negociável em janeiro

As exibições no Sporting e, principalmente, no Europeu de França que lhe valeram um lugar na lista de 30 candidatos a ganhar a Bola de Ouro fizeram aumentar o interesse de clubes de várias ligas por Rui Patrício, conta a “Bola”.

Segundo o desportivo, Patrício a sair, tal só acontecerá no final da época. Até lá, é considerado inegociável.

Capucho já não é treinador do Rio Ave

Nuno Capucho deixou o comando técnico do Rio Ave, isto depois de uma sequência de sete jogos consecutivos sem ganhar, em que os vila-condenses somaram quatro derrotas e três empates, avança o “Jogo”. A saída do treinador foi anunciada em comunicado pelo Rio Ave.

Manchetes do dia

A Bola: “Talvez faça uma perninha no Sporting”, disse Cristiano Ronaldo. Depois dos 41 anos, CR7 pode regressar a Alvalade.

O Record: “Meio milhão para Gelson”. O Sporting já fez proposta de renovação ao extremo.

O Jogo: “O Dragão na Palma da Luva”. Como Casillas conquistou o plantel do FC Porto.