Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Argentina cada vez mais longe do Mundial, entra Conceição para o lugar de Capucho e Nuno sabe que desenha mal

A Argentina está cada vez mais longe da qualificação para o Mundial de 2018, após uma derrota por 3-0 com o Brasil. Mesmo com o regresso de Lionel Messi ao plantel, a seleção “albiceleste” não quebrou a série de maus resultados

Expresso

ALFREDO ESTRELLA

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Griezmann: “Fiz uma boa época mas há dois extraterrestres”

“Depois de perder duas finais foi bom para mim ganhar o troféu de melhor jogador da Liga. Isso entusiasmou-me. Para a Bola de Ouro, vamos ver. Fiz uma grande temporada mas há dois extraterrestres indestronáveis”, disse Antoine Griezmann, em entrevista ao jornal desportivo francês “L’equipe”.

Os extraterrestres são os suspeitos do costume: Cristiano Ronaldo e Messi.

Sai Capucho no Rio Ave, entra Sérgio Conceição? “É uma possibilidade”

O presidente do Rio Ave, da I Liga de futebol, António Silva Campos, admitiu na quinta-feira que Sérgio Conceição "é uma possibilidade", para render Nuno Capucho no comando técnico da equipa.

O dirigente afirmou que o clube está já a analisar possíveis sucessores para o lugar de Capucho, que hoje acertou a rescisão amigável com o emblema vila-condense.

“Nestes últimos anos tivemos treinadores com o perfil que idealizamos, sendo treinadores jovens, ambiciosos e que fossem ao encontro dos nossos objetivos, sendo evoluídos no futebol moderno. Sérgio Conceição? É uma das possibilidades”, confessou.

Líder dos Super Dragões conclui Mestrado com 17 valores

Fernando Madureira, líder da claque do Futebol Clube do Porto 'Super Dragões' e jogador do Canelas 2010, anunciou nas redes sociais na quinta-feira que concluiu o mestrado em Gestão de Desporto no Instituto Superior Universitário da Maia (ISMAI).

“Após 5 anos chega ao fim o percurso Acadêmico! Licenciatura?16 Gestão de Desporto. Mestrado ?17 A Partir de hoje tem de me chamar Mestre”, escreveu no Facebook.

Madureira, na sua tese de mestrado, concebeu um plano para criar uma bancada no Estádio do Dragão especialmente dedicada às claques. A principal diferença é que a bancada deixaria de ter cadeiras, para permitir maior convivência dos adeptos.

Nem com Messi, nem sem Messi

A Argentina está fora dos lugares que dão acesso ao Mundial de 2018, destaca o jornal espanhol “A Marca”, após uma derrota por 3-0 com o Brasil. Mesmo com o regresso de Lionel Messi ao plantel, a seleção “albiceleste” não quebrou a série de maus resultados e segue em 6º lugar do grupo de qualificação, com 16 pontos. O Brasil, 1º classificado, tem 24. Qualificam-se diretamente para o Mundial os quatro primeiros do grupo.

Portugal. Triunfo obrigatório para continuar na luta pelo primeiro lugar

Portugal está no domingo obrigado a bater a Letónia se quer continuar na luta pelo apuramento direto para o Mundial2018, numa quarta jornada em que a líder Suíça recebe as Ilhas Faroé, conta “O Jogo”.

Nuno Espírito Santo: “Sei que o desenho é horrível”

Não se pode acusar o treinador do FC Porto de falta de resiliência e sentido de humor. Nuno Espírito Santo abordou o desenho que fez após o jogo com o Arouca, numa conversa com o Porto Canal, dizendo que este era destinado aos adeptos, para que estes percebessem o que era um jogador à FC Porto. Quanto à qualidade em si do desenho, isso não tem ilusões. “Sei que o desenho é horrível e não é por aí que vou conquistar nada. É horrível, mas passou essencialmente pela ideia”, disse.

Manchetes do dia

A Bola: “Vou ser campeão”, diz Gelson Dala, o novo diamante angolano que está prestes a chegar ao plantel do Sporting.

Record: “Milagre de Salvio”. O médico que operou o Argentino explica toda a recuperação.

O Jogo: “O melhor FC Porto ainda está para chegar”, diz Nuno Espírito Santo.