Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Morreu Abílio Rodrigues, antigo vice-presidente do Benfica, o FC Porto mudou de treinador na equipa B e Lampard vai sair do New York City

O médio inglês Frank Lampard vai deixar o New York City, da Liga norte-americana de futebol, quando terminar o seu contrato a 31 de dezembro de 2016, anunciou na segunda-feira o clube

Expresso

Frank Lampard tem 38 anos

Shaun Botterill/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

José Ferreirinha Tavares é o novo treinador do FC Porto B

José Ferreirinha Tavares é o novo treinador do FC Porto B, assumindo assim o comando da equipa após a saída de Luís Castro, que foi contratado pelo Rio Ave, conforme anunciou hoje oficialmente o clube portista.

Até aqui adjunto de Luís Castro, José Ferreirinha Tavares passou por vários escalões de formação do FC Porto, como treinador principal e adjunto, tendo sido, por exemplo, campeão nacional de sub-15 enquanto treinador principal.

Morreu Abílio Rodrigues, antigo vice-presidente do Benfica

Faleceu esta madrugada Abílio Rodrigues, antigo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, avança o “Correio da Manhã” esta terça-feira. Abílio Rodrigues foi candidato à presidência do clube há quase duas décadas.

Agência Mundial Antidoping suspende laboratório de análises no Qatar

A Agência Mundial Antidoping (AMA) anunciou na segunda-feira a suspensão por quatro meses de um laboratório de análises em Doha, no Qatar.

Em causa estão “procedimentos de aferição de qualidade mais apertados”, explica a AMA no comunicado divulgado, embora não esclareça quais os padrões violados pelo laboratório asiático.

A decisão, com efeito desde 7 de novembro, proíbe o laboratório de levar a cabo qualquer tipo de atividade antidoping. Os exames ao sangue e à urina terão de ser levados a um laboratório certificado pela AMA para confirmar os resultados.

New York City anuncia saída de Frank Lampard

O médio inglês Frank Lampard vai deixar o New York City, da Liga norte-americana de futebol, quando terminar o seu contrato a 31 de dezembro de 2016, anunciou na segunda-feira o clube.

“O meu tempo no New York City chegou ao fim. Gostaria de agradecer às pessoas pelo apoio que me deram nos últimos dois anos. Aos meus companheiros de equipa por ter sido um prazer jogar com eles. E aos adeptos pelo incrível apoio”, disse Lampard, que já jogou no Manchester City e no Chelsea.

Rodrigo Tello: “Jorge Jesus lembra-me Marcelo Bielsa”

Jesus é “um treinador muito exigente, quer sempre que dês 200%. Fez um grande trabalho no Benfica. Segundo aquilo que sei, daqueles que trabalharam com ele, é muito parecido com Marcelo Bielsa, que foi dos melhores treinadores com quem eu privei”, afirmou o ex-jogador do Sporting Rodrigo Tello, em entrevista ao “Record”.

Vukcevic: “Errei ao não renovar com o Sporting, estraguei a carreira”

Em entrevista ao “Maisfutebol”, Vukcevic fala sobre a zanga com Paulo Bento e a saída do Sporting, com um tom de arrependimento. “Eu destruí a minha carreira, não é nada de extraordinário. Pensava diferente do que penso agora, era mal comportado. Quis ser tudo, pensei que sabia tudo, não quis ouvir ninguém e não deixei ninguém ajudar-me. Tinha tudo, mas Deus dá tudo e tu não queres nada”, confessou.

Manchetes do dia

A Bola: “Túnel da vergonha”. Imagens das câmaras de Alvalade mostram cenas indignas entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho.

Record: “Pegaram-se mesmo”. Foram divulgadas imagens da confusão entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho. Arouca acusa o presidente do Sporting de ter cuspido na cara de Carlos Pinho.

O Jogo: “Ao nível do cuspo”. Vídeos do sucedido nas cabinas entre presidentes do Sporting e do Arouca aumentam a confusão.