Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Fernando Santos é o treinador do ano (em Portugal), Bale diz que Giggs é o melhor com quem já jogou e Mourinho foi multado outra vez

Gareth Bale, jogador do Real Madrid, e colega de equipa Cristiano Ronaldo revelou na quarta-feira que o melhor jogador com quem já teve a oportunidade de jogar é Ryan Giggs. “Foi o herói com quem sempre cresci e é uma lenda do futebol mundial. Além disso também é galês”, disse

Expresso

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Bale diz que o melhor jogador com quem já jogou... não é Cristiano Ronaldo

Gareth Bale, jogador do Real Madrid, e colega de equipa Cristiano Ronaldo revelou na quarta-feira que o melhor jogador com quem já teve a oportunidade de jogar é Ryan Giggs. “Para mim, o melhor é Ryan Giggs. Foi o herói com quem sempre cresci e é uma lenda do futebol mundial. Além disso também é galês”, disse Bale num evento de marca desportiva “Foot Locker”.

Inter assedia o Benfica com €30 milhões por Lindelöf

O Inter Milão deve avançar em breve com uma proposta de 30 milhões de euros para contratar o defesa-central Lindelöf ao Benfica, noticia o site desportivo italiano “Tuttomercatoweb”. Os italianos pretendem antecipar-se a outros clubes e estão dispostos a pagar já em janeiro a cláusula de rescisão do jogador sueco. O Inter quer também garantir que o Benfica não aumenta o valor da cláusula de rescisão.

Rússia garante que os problemas de doping estão resolvidos

Os responsáveis olímpicos da Rússia garantiram na quarta-feira, na Assembleia Geral dos comités olímpicos nacionais, que o país já resolveu os problemas de doping e deve, por isso, ser autorizado a competir em eventos internacionais.

Segundo o presidente do Comité Olímpico Russo, Alexander Zhukov, o país introduziu uma série de normas para combater o uso de drogas no desporto, depois do escândalo que levou a que vários atletas russos fossem impedidos de participar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e à exclusão do país dos Jogos Paralímpicos. Apesar de Moscovo sempre ter negado qualquer envolvimento estatal, como indicavam os relatórios da Agência Mundial Antidopagem (AMA), Zhukov assegurou que foi criada legislação que prevê penas de prisão para treinadores e atletas que estejam envolvidos em casos de doping.

A legislação antidoping foi já aprovada pelo parlamento, mas terá ainda de ter o aval do presidente russo, Vladimir Putin.

Fernando Santos escolhido como Treinador do Ano… em Portugal

O canoísta Fernando Pimenta conquistou na quarta-feira pela primeira vez o prémio de Atleta Masculino do Ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Pimenta bateu o futebolista Pepe, campeão da Europa com a seleção portuguesa de futebol e vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Rui Bragança, bicampeão europeu de taekwondo na categoria -58 kg e nono no Rio 2016, Marcos Freitas, quinto em singulares masculinos no ténis de mesa do Rio 2016, e o triatleta João Pereira, quinto no Rio 2016.

Já Fernando Santos foi escolhido como Treinador do Ano, superando Carlos Resende, do ABC, campeão nacional de andebol e vencedor da Taça Challenge, José Uva, treinador de Patrícia Mamona, Rui Câncio, selecionador nacional de maratona (canoagem), e Luís Sénica, selecionador campeão europeu de hóquei em patins.

Mourinho multado por pressionar árbitro

O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, foi multado pela Federação Inglesa de futebol (FA) por criar pressão através de comentários sobre o árbitro de futebol Anthony Taylor, antes do jogo com o Liverpool, em outubro.

Mourinho, de 53 anos, afirmou na véspera do duelo com os Liverpool, em Anfield, que Taylor é "um bom árbitro", mas acreditava que alguém estava a colocar "uma pressão desmedida sobre ele" e, por isso, seria complicado fazer um bom jogo.

A FA inglesa viu os comentários como "uma camada adicional de pressão" sobre o árbitro, criando uma "situação de espada de Dámocles, onde o árbitro estaria tramado independentemente da sua prestação", considerou uma comissão independente.

Neymar e Turan multados por chegarem atrasados a um treino

Neymar e Arda Turan são os únicos jogadores do plantel do Barcelona multados, durante esta época, por violarem o regulamento interno do clube, conta “A Bola”. Tanto o brasileiro como o turco foram punidos com coimas de 200 euros por chegarem atrasados a um treino.

Na época de 2015/2016, Gerrard Piqué foi o jogador do Barcelona quem mais vezes chegou fora de horas: cinco atrasos que lhe custaram 3.200 euros.

Herrera: “O meu pensamento está no FC Porto”

Héctor Herrera regressa esta quinta-feira ao FC Porto depois de ter estado ao serviço da seleção mexicana. De regresso está também o assédio por parte do Liverpool, escreve o “O Jogo”.

Confrontado com o alegado interesse do clube britânico no final do jogo com o Panamá, o médio foi direto ao assunto: “Não sei nada sobre isso. Estou no FC Porto e o meu pensamento está lá. Vou estar no FC Porto até que o presidente decida, e encantado da vida. Já o disse muitas vezes e repito-o agora”, disse.

Manchetes do dia

A Bola: “Como Jesus quer fazer de Gelson um fora de série”. Jorge Jesus vê potencial em Gelson, um potencial que pode ir muito para além do talento que o jovem jogador tem neste momento.

Record: “Tudo em jogo”. As próximas seis semanas vão ser cruciais para o futuro dos três grandes. Até 31 de dezembro nenhum outro grande europeu jogará mais do que o Sporting e o FC Porto.

O Jogo: “Apoiem a equipa”, eis o conselho de Jorge Costa, capitão histórico do FC Porto, em entrevista ao desportivo. “Quanto mais se fala do passado, menos força se dá a estes jogadores”, defendeu.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Sporting-Praiense (20h15) – transmissão na Sport TV1