Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Vitória ganha quatro não-lesionados, federação inglesa proíbe saídas noturnas e Bayern está de olho em Nélson Semedo

Jardel, Luisão, Fejsa e Rafa estão recuperados de lesões e podem ser chamados para o confronto com o Marítimo, para a Taça de Portugal, no sábado (20h15, Sport TV1)

Expresso

GENYA SAVILOV

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Benfica quer diretor de comunicação do Sporting castigado

O Benfica quer ver Nuno Saraiva castigado pela mensagem colocada ontem nas redes sociais e que visa o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, conta o “Correio da Manhã”.

O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, publicou um texto no Facebook em que ataca o presidente do Benfica, nunca aludindo diretamente ao seu nome. “60 dias de castigo, que foram claramente pouco para a barbaridade a que se assistiu”, escreveu.

Asprilla diz que amizade com Cristiano prejudica James Rodríguez

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. O antigo futebolista Faustino Asprilla, um dos grandes nomes do futebol colombiano, disse na quinta-feira que a amizade entre Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, ambos atletas do Real Madrid, prejudica o colombiano.

Ao programa ESPN Fútbol Club, o antigo jogador disse que “a amizade que tem com Cristiano Ronaldo no Real Madrid prejudica James”, que segundo Asprilla “ganhou os mesmos gestos” do português. “Quando não lhe passam a bola, protesta com todos”, defendeu o colombiano.

Sporting-Real Madrid com lotação esgotada

O Sporting-Real Madrid, encontro da quinta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, que está agendado para a próxima terça-feira, vai ter lotação esgotada, restando apenas 150 bilhetes 'corporate', anunciou na quinta-feira o emblema de Alvalade.

Numa pequena nota publicada no seu site oficial, o Sporting revelou que já não existem bilhetes de bancada, sendo que são esperados cerca de 50 mil adeptos no Estádio José Alvalade, num jogo que terá início às 19h45.

Federação inglesa proíbe saída noturnas… por causa de Rooney

A Federação Inglesa de Futebol (FA) proibiu os jogadores de saírem dos estágios da seleção britânica para jogos internacionais nas noites que tiverem livres, anunciou na quinta-feira o organismo, na sequência do caso protagonizado pelo avançado Wayne Rooney.

A FA, que manifestou também disponibilidade para encontrar uma forma de controlar o que os jogadores fazem no tempo livre durante os estágios, disse que está a apurar a veracidade das notícias que dão conta de uma saída coletiva dos futebolistas ingleses.

Quatro reforços para Rui Vitória

São quatro velhas novidades para o Benfica: Jardel, Luisão, Fejsa e Rafa estão recuperados de lesões e podem ser chamados para o confronto com o Marítimo, para a Taça de Portugal, conta “O Jogo”. A participação de todos na partida, no entanto, é incerta.

Racing pensa em Lisandro

Segundo a “Bola”, o Racing Avellaneda, clube argentino, pode estar de olho no central Lisandro López do Benfica. No entanto, o jogador, de 27 anos, aparentemente não pensa em voltar nesta altura à Argentina, diz o jornal, já que renovou recentemente contrato com o Benfica até 2021.

Bayern Munique ataca Nélson Semedo

O lateral-direito do Benfica Nélson Semedo, de 23 anos, é seguido de perto pelo colosso alemão. O interesse é de tal forma grande que já motivou uma visita de Michel Reschke, chefe do scouting do Bayern, à Luz, conta o “Record”.

Manchetes do dia

A Bola: “Luz para Rafa”. O avançado do Benfica está de regresso à convocatória mais de dois meses depois da lesão.

Record: “André faz lembrar Liedson”. Em noite de reviravolta, Jorge Jesus deixou elogios ao miúdo que surpreendeu.

O Jogo: “Acabou em passeio”. Açorianos inauguraram o marcador com um golo à Van Basten.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Chaves-FC Porto, 4ª eliminatória da Taça de Portugal (20h15, Sport TV 1)