Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Murray venceu Djokovic, Messi recebeu oferta milionária para não renovar pelo Barcelona e “Ronaldo nasceu para marcar golos”, diz Jesus

Um bom final de ano para Andy Murray. O tenista britânico conquistou no domingo pela primeira vez o ATP World Tour Finals, antes designado como Masters, ao bater o sérvio Novak Djokovic na final

Expresso

A BOLA E RONALDO. O português vai com sete golos marcados e cinco assistências esta temporada

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

“Ronaldo nasceu para marcar golos, tem um talento fora do normal”

Palavras de Jorge Jesus. “Ronaldo nasceu para marcar golos, é o avançado que mais marca em todo o mundo. Tem um talento fora do normal. Quando defrontamos um jogador como ele não podemos pensar que não vai marcar, pois marca. Quando fomos a Madrid, estava há um ano sem marcar um golo de livre. E marcou”, afirmou o treinador do Sporting, em entrevista ao desportivo espanhol “A Marca”.

Real Madrid e Sporting encontram-se esta semana em Alvalade para a segunda ronda da Liga dos Campeões. Os leões estão obrigados a vencer, se querem ter hipóteses de chegar aos oitavos de final.

Murray bate Djokovic e segura número 1 mundial

O tenista britânico Andy Murray conquistou no domingo pela primeira vez o ATP World Tour Finals, antes designado como Masters, ao bater o sérvio Novak Djokovic na final, o que lhe garante acabar o ano como número 1.

Na O2 Arena, em Londres, Murray superou o tetracampeão em título, que precisava de vencer para reconquistar a liderança do 'ranking', em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-4, num embate que durou uma hora e 43 minutos.

Andy Murray, que venceu ao terceiro 'match point', nunca tinha sequer jogado a final do 'Masters', ao contrário de Djokovic, que soma cinco cetros (2008, 2012, 2013, 2014 e 2015) e procurava igualar os seis do suíço Roger Federer.

Layún falha jogo do FC Porto em Copenhaga

Layún está lesionado. O mexican saiu da convocatória do FC Porto para o jogo com o Copenhaga, para a Liga dos Campeões, tendo ficado em terra enquanto a equipa partia em direção à Dinamarca, avança “O Jogo”.

Marcelo Hermes pode estar a caminho do Benfica

Marcelo Hermes está bem posicionado para ser reforço do Benfica já a partir de janeiro, altura em que passa a ser um jogador livre, conta o “Record”. O lateral-esquerdo do Grémio de Porto Alegre está chateado com o clube brasileiro, por questões relacionadas com a renovação de contrato e salários, e pode rumar ao Benfica a custo zero.

Messi com oferta milionária… para não renovar

Lionel Messi terá recebido uma proposta milionária para não renovar contrato com o Barcelona, conta o “El Mundo”. Às mãos dos representantes do argentino chegou uma oferta de 100 milhões de euros para convencer o jogador a não prolongar o vínculo com o Barcelona, válido até 2018.

O jornal espanhol não identifica a origem da alegada proposta e conta que os 100 milhões de euros seriam pagos ao argentino como prémio de assinatura, ao qual se juntaria apelativo contrato.

Manchetes do dia

A Bola: “Guedes chega-se à frente”. Rui Vitória deu-lhe confiança e a influência do jovem avançado é cada vez maior.

Record: “Coração partido”. CR7 pode fazer história no regresso a Alvalade. Está a dois golos dos 500 só nos clubes e dos 100 nas provas europeias.

O Jogo: “Marcelo Hermes caçado”. Lateral-esquerdo, de 21 anos, assinou pré-contrato com o Benfica.