Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Ronaldo espera ganhar a Bola de Ouro, o FC Porto ainda não esqueceu derrota com o Chaves e “Gelson é um grande jogador”, diz Zidane

Cristiano Ronaldo, pela 13.ª vez, um recorde, Rui Patrício, Pepe e Raphael Guerreiro integram os 40 jogadores nomeados para a Equipa do Ano 2016 dos utilizadores do site da UEFA

Expresso

GERARD JULIEN

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Quatro portugueses candidatos à equipa do ano 2016

Cristiano Ronaldo, pela 13.ª vez, um recorde, Rui Patrício, Pepe e Raphael Guerreiro integram os 40 jogadores nomeados para a Equipa do Ano 2016 dos utilizadores do site da UEFA, anunciou na segunda-feira aquele organismo.

Campeões europeus por Portugal e, no caso de Cristiano Ronaldo e de Pepe, vencedores da Liga dos Campões em 2015/16, os quatro jogadores foram os portugueses escolhidos pelos editores da UEFA para a eleição anual.
A votação pode ser feita em pt.toty.uefa.com e vai decorrer até 03 de janeiro, sendo o “onze” mais votado anunciado na quinta-feira seguinte, a 05 de janeiro, no site da UEFA.

Ronaldo confiante em ser distinguido com a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo está confiante que será distinguido este ano com a Bola de Ouro, após a vitória de Portugal no Europeu de futebol e da conquista da Liga dos Campeões.

Em entrevista à revista francesa “France Football”, o jogador revelou ainda que o atacante francês Antoine Griezmann afirmou "detestá-lo" desde a vitória de Portugal sobre a seleção gaulesa na final do Campeonato da Europa deste ano, realizado em França.

“Depois de levantar o troféu [de campeão europeu], fiquei mais descansado]”, afirmou Ronaldo, sobre a perspetiva de receber o galardão que distingue o melhor jogador do ano, em cerimónia agendada para 13 de dezembro.


A festa do futebol inglês… fora de campo. Afinal não foi só Rooney

Segundo o jornal “The Sun”, Jordan Henderson e Adam Lallana ter-se-ão deslocado a um clube de striptease numa altura em que a equipa inglesa estava a preparar o particular com a Espanha. Os dois jogadores foram apanhados na mesma noite em que Rooney foi visto numa festa de casamento alcoolizado.

Mitroglou resiste a oferta da China

O avançado grego nem sequer está disponível para ouvir as propostas dos interessados em contratá-lo, ainda que em janeiro deva chegar à Luz uma oferta milionária, conta o “Record”. Segundo o desportivo, mais do que um clube chinês tem seguido com atenção o melhor marcador das águias. E estão dispostos a abrir os cordões à bolsa para levar o internacional grego.

FC Porto ainda não esqueceu a derrota com o Chaves

A arbitragem do jogo Chaves-FC Porto de sexta-feira, em que os dragões saíram derrotados nos penaltis, continua bem presente na memória do clube. Esta terça-feira, através da newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco dá conta da existência de muitas reações por parte dos adeptos portistas, conta o “Jogo”.

“As reações à arbitrariedade de Chaves continuam a encher a caixa de correio do Dragões Diário. Aos indignados adeptos do FC Porto não podemos dizer mais do que comungar totalmente com a revolta que sentem por os jogos do FC Porto estarem a ser decididos sistematicamente através de intervenções profundamente erradas de alguns árbitros, com critérios contrários aos seguidos nos jogos de outras equipas de que o expoente máximo foi o lamentável livre arbítrio de João Capela na última sexta-feira”, pode ler-se no boletim informativo do clube.

“Gelson Martins é um grande jogador”, diz Zidane

Na antevisão à receção do Sporting ao Real Madrid, Zinedine Zidane deixou elogios para Gelson Martins, um dos destaques dos leões no jogo no Santiago Bernabéu. “O Gelson fez um grande jogo em Madrid, já o conhecia e tinha-o visto jogar várias vezes. Amanhã vai ser igual, é um grande jogador e contra o Real os jogadores estão mais motivados, mas isso é natural. Vamos tentar que jogue pior amanhã…”, disse o treinador do Real Madrid.

Manchetes do dia

A Bola: “Bem-vindo a casa”. Uma viagem pelos primeiros passos de CR7 em Alvalade.

Record: “O príncipe contra o Rei”. Alvalade acredita no novo menino-bonito da casa para derrotar o melhor do mundo.

O Jogo: “FC Porto segura Marcano”. Dragões já abordaram renovação de contrato com o central espanhol.

Logo à noite, dentro das quatro linhas:

Sporting x Real Madrid (às 19h45) – transmissão na RTP1

Copenhaga x FC Porto (às 19h45) – transmissão na Sport tv