Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Coentrão não está “bem assim” no Real, Benfica procura recorde de pontos na Champions e Drogba vai deixar o Montreal Impact

Se o Benfica vencer esta quarta-feira o Besiktas, em Istambul, mantém viva a possibilidade de atingir pela primeira vez na história do clube a marca de 13 pontos na fase de grupos da Champions

Expresso

DR

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Sporting-Real Madrid bate recorde de assistências

O jogo entre o Sporting e o Real Madrid, da quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol, contou na terça-feira com 50.046 espetadores, naquela que é a maior assistência de sempre em jogos oficiais no Estádio José Alvalade.

Até então, a partida com maior afluência tinha sido na receção ao Benfica, da temporada passada, com 49.382 espetadores.

Eric Cantona é o sócio 150 mil do Sporting

O antigo futebolista francês Eric Cantona tornou-se na terça-feira no sócio 150 mil do Sporting e foi homenageado no Estádio José Alvalade, minutos antes do embate com o Real Madrid, do grupo F da Liga dos Campeões.

O ex-avançado do Manchester United, que nos últimos anos se mudou para Lisboa, subiu ao relvado de Alvalade acompanhado pelo presidente do Sporting e recebeu de Bruno de Carvalho a placa de sócio de mérito do clube, com o número 150.

“Gosto muito de ver jogos neste estádio. Obrigado por tudo e hoje o Sporting precisa muito de apoio para vencer”, disse Eric Cantona num pequeno discurso.

Fábio Coentrão: “Não estou bem assim”

Fábio Coentrão admitiu esta terça-feira, após a vitória diante do Real Madrid ao Sporting, por 2-1, não estar a passar por uma boa fase nos merengues, deixando claro que não pode continuar nesta situação, conta o “Record”.

“Estou no melhor clube do Mundo. Atravessei um período difícil na minha carreira, com uma lesão muito complicada. Só eu e Deus sabemos o que passei. Voltei, mas as coisas não me estão a sair bem. Posso dizer que me sinto triste, mas o que posso fazer é trabalhar, para ver se muda alguma coisa, porque não estou bem assim”, assumiu o lateral.

Drogba vai deixar o Montreal Impact no final da época

Didier Drogba confirmou na terça-feira que vai deixar o Montreal Impact, onde alinha desde julho do ano passado, no final da época, altura em que termina o seu contrato com o clube, conta o “Jogo”.

“Foi o meu último jogo aqui”, disse Drogba aos jornalistas, após a primeira mão da final da Conferência Este do campeonato da Liga Profissional Norte-americana de Futebol (MLS).

Benfica procura triunfo para bater recorde

Se o Benfica vencer esta quarta-feira o Besiktas, em Istambul, mantém viva a possibilidade de atingir pela primeira vez na história a marca de 13 pontos na fase de grupos da Champions, lembra o “Jogo”. Com sete pontos em quatro jornadas, os encarnados dividem a liderança do Grupo B com o Nápoles.

Mónaco de Leonardo Jardim apurado para os oitavos da Liga dos Campeões

O Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, garantiu o apuramento para os oitavos de final da prova ao receber e vencer o Tottenham por 2-1, conta a “Bola”.

Djibril Sidibe abriu o ativo aos 48 minutos, depois de Radamel Falcao ter desperdiçado uma grande penalidade no primeiro tempo. O Tottenham repôs a igualdade, de pénalti, por Harry Kane, aos 52 minutos. Mas em cinco minutos verdadeiramente loucos, na jogada seguinte Thomas Lemar fez o 2-1, aos 53.

Manchetes do dia

A Bola: “Dura realidade”. O Sporting voltou a assustar o Real Madrid, mas a qualidade individual fez novamente a diferença.

Record: “Soco no estômago”. Leão com 10 chegou ao empate, mas Benzema marcou aos 87 minutos.

O Jogo: “Massacre sem fazer sangue”. Segunda parte demolidora dos dragões esbarrou na ineficácia do costume.

Logo à noite, dentro das quatro linhas

Besiktas x Benfica (às 17h45) – transmissão na Sport Tv1