Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mourinho diz que Messi nunca vai sair do Barça, Gelson recusa contrato do Sporting e Peseiro quer garantir o apuramento do Braga

Segundo o “O Jogo”, o Sporting ofereceu 450 mil euros brutos por ano para ao extremo de 21 anos, sem para já alterar o prazo do vínculo, que expira em 2021, mas este recusou

Expresso

EM GRANDE. Gelson Martins é o jogador de quem se fala em Portugal (e em Madrid também)

MÁRIO CRUZ/EPA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Manchester United prolonga contrato com Ibrahimovic até 2018

O Manchester United vai acionar a cláusula de opção e prolongar por mais um ano o contrato com o futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, de 35 anos, anunciou na quarta-feira o treinador do clube, o português José Mourinho.

“A situação de Zlatan é simples. Tem um ano de contrato, mais um de opção. Estamos satisfeitos com ele, vamos acionar a opção para uma segunda temporada”, disse Mourinho.

Liga Europa: José Peseiro quer apurar já o Sporting de Braga

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse na quarta-feira a vontade de vencer o Gent, na quinta-feira, na quinta jornada do grupo H da Liga Europa de futebol, para garantir o acesso à fase seguinte da prova.

Os minhotos são segundos classificados do grupo H, com cinco pontos, e os belgas terceiros, com quatro, pelo que, ficando a faltar apenas mais uma ronda, um triunfo do Braga no recinto do Gent garantiria desde logo o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa.

“Sabemos das dificuldades, do valor do Gent e que vamos defrontar uma equipa que, tal como nós, quer passar a fase de grupos, [mas] queremos muito vencer o jogo de amanhã [quinta-feira] e seguir em frente”, afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

“Messi nunca vai sair do Barça”, diz Mourinho

“Com o Lionel Messi, é sempre a mesma coisa. Dizem que vai sair [do Barcelona]. Nunca vai sair. O Messi pertence ao Barcelona e o Barcelona pertence-lhe", afirmou José Mourinho na quarta-feira, comentando as especulações, em torno de uma possível transferência milionária do argentino para o Manchester United ou para o Man. City.

Barcelona e Real Madrid têm Gelson debaixo de olho

Gelson Martins está na mira dos grandes colossos do futebol europeu e os dois gigantes do futebol espanhol estão determinados em seguir a evolução do camisola 77 leonino, conta o “Record”. Tanto Barcelona como Real Madrid estão à espera do final da época.

Gelson recusou oferta de contrato do Sporting

Gelson Martins recusou a primeira investida e a SAD terá de refazer a proposta para rever o salário do extremo de 21 anos, conta o “O Jogo”. A Sporting SAD ofereceu 450 mil euros brutos por ano para o extremo de 21 anos, sem para já alterar o prazo do vínculo, que expira em 2021.

João Pereira foi chamado à responsabilidade devido a expulsão

João Pereira somou no jogo com o Real Madrid, em Alvalade, a quarta expulsão no Sporting. Todas por vermelho direto, conta a “Bola”. Em privado, João Pereira não deixou de ser chamado à responsabilidade por Jorge Jesus e outros membros do clube, apesar de todos admitirem que cartão vermelho foi um exagero do árbitro.


Manchetes do dia

A Bola: “Do céu ao inferno”. Águias deixaram escapar vantagem de três golos.

Record: “Inacreditável”. Benfica adia apuramento depois de estar a ganhar 3-0.

O Jogo: “Quaresma barrou a passagem”. Águias estiveram a vencer, mas Quaresma liderou a reação turca.