Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Casillas está a fazer época de sonho (mas o FC Porto não), Guardiola quer caçar Gelson e o Palmeiras é campeão passados 22 anos

O FC Porto não está a fazer a sua melhor época, mas a defesa inspirada do clube tem compensado alguns dos erros. Na baliza, Casillas caminha para um dos seus melhores registos pessoais

Expresso

Casillas claramente satisfeito com a vitória do FC Porto

Dean Mouhtaropoulos/Getty

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

Guardiola quer Gelson em janeiro

Gelson Martins poderá trocar o Sporting pelo Manchester City, na reabertura do mercado, em janeiro. De acordo com o jornal britânico “Express”, responsáveis do clube estiveram em Alvalade na terça-feira, no jogo com o Real Madrid, a observar o extremo dos leões.

Palmeiras é campeão do Brasil 22 anos depois

O Palmeiras sagrou-se no domingo campeão brasileiro de futebol, 22 anos depois da última conquista, ao vencer em casa o Chapecoense, por 1-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada. A precisar de apenas um ponto para conquistar o seu nono título e se tornar no clube com mais cetros do 'Brasileirão', o conjunto paulista colocou-se em vantagem, aos 26 minutos, por Fabiano.

Perante um tranquilo Chapecoense, que na quarta-feira se qualificou para a final da Taça Sul-Americana, o 'verdão' controlou o encontro e conquistou mais um título, tendo agora mais um do que o também paulista Santos. Mesmo que perdesse, o Palmeiras conquistaria igualmente o 'Brasileirão', uma vez que o Santos, o mais direto rival, perdeu fora com o Flamengo, por 2-0, e acabou por cair para a terceira posição, ultrapassado pelos cariocas.

Benfica reclama mais dinheiro da NOS

O Benfica contestou os valores recebidos pelo Sporting no contrato celebrado com a NOS em carta registada enviada à operadora, conta o “Record”. Os encarnados defendem que os 515 milhões anunciados pelo Sporting valorizam mais os direitos televisivos dos leões do que os do Benfica.

Na resposta da NOS, a que o desportivo teve acesso, a operadora desmente a versão encarnada: a empresa diz que para além dos direitos de transmissão televisiva e multimédia e dos respetivos canais de clube, no contrato dos leões estão também incluídos os direitos de publicidade estática e o de principal patrocinador das camisolas.

Ryan Giggs: “Ronaldo foi o melhor com quem já joguei”

Para o galês Ryan Giggs, não há dúvidas. Ao longo dos 24 anos que passou no Manchester United, o melhor jogador com quem partilhou balneário foi o português suspeito do costume.
“Ronaldo foi o melhor jogador com quem joguei durante a minha carreira no United”, disse Ryan Giggs, em entrevista ao jornal britânico “Mirror”.

“As pessoas esquecem-se que ele teve um início difícil, mas ele fez, e ainda faz, tudo para ser o melhor. Ele é um jogador e atleta inacreditável. O melhor com quem já joguei”, lembrou.

Casillas está a fazer uma época de sonho

O FC Porto não está a fazer a sua melhor época, mas a defesa inspirada do clube tem compensado alguns erros. Na baliza,Casillas caminha para record, conta o “Jogo”. O FC Porto, em vinte jogos, só sofreu nove golos. Ou seja, sofre 0,45 golos em média por jogo.

Segundo o desportivo, o péssimo registo ofensivo do FC Porto caminha lado a lado com uma segurança defensiva invulgar na história do clube e quase única na de Iker Casillas.

Manchetes do dia

A Bola: “Rivais ao longe”. Pizzi mostrou o caminho a uma equipa que não se deixa afetar.

Record: “Que Pizzão”. Domínio absoluto do Benfica e o Pizzi bisou.

O Jogo: “Pizzi desata os nós”. Águias deixam o FC Porto a sete pontos.