Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mourinho soma três empates seguidos, Frederico Morais vai surfar com os melhores do mundo e Bruno de Carvalho deixa apelo aos Sportinguistas

Bruno de Carvalho, de viagem à Grécia, fez no domingo um apelo de serenidade aos adeptos sportinguistas. “Hoje estamos a sete, amanhã estamos a dois e depois estamos à frente e depois não estamos”, disse.

Expresso

Comentários

© Reuters Staff / Reuters

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

Manchester United soma terceiro empate seguido

O Manchester United, de José Mourinho, voltou no domingo a deixar fugir a vitória nos últimos minutos, desta vez no terreno do Everton (1-1), e ficou mais longe do quinto lugar, na 14.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

Em Goodison Park, os 'red devils' colocaram-se em vantagem aos 42 minutos, com um golo do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, e assim se mantiveram até perto do final da partida. Aos 89 minutos, o belga Marouane Fellaini, antigo jogador do Everton que tinha entrado segundos antes, cometeu grande penalidade e Leighton Baines salvou a formação da casa da derrota, impondo a Mourinho o terceiro empate consecutivo na Premier League.

O Manchester United continua no sexto lugar, agora com 21 pontos, menos seis do que o Tottenham, quinto classificado. Os 'red devils' já estão a 13 do Chelsea, que lidera a competição.

Frederico Morais assegura presença no circuito mundial de surf

O português Frederico Morais assegurou no domingo a qualificação para o circuito mundial de surf em 2017, reeditando o feito de Tiago Pires, que integrou a elite entre 2008 e 2014.

O surfista cascalense, de 24 anos, depois de ter avançado para as meias-finais do havaiano Vans World Cup, beneficiou da derrota do brasileiro Jesse Mendes nos quartos de final desta etapa do circuito de qualificação, para assegurar, pelo menos, um dos 10 primeiros lugares da hierarquia.

“Hoje estamos a 7 pontos, amanhã a 2, depois estamos à frente e depois não estamos”

Bruno de Carvalho, de viagem à Grécia, fez no domingo um apelo de serenidade aos sportinguistas, conta o “Record”. “Há três equipas fortíssimas – o Sporting, o Benfica e o FC Porto. Vai ser um campeonato disputado até à última, mas o Sporting tem todas as condições para trazer aquela alegria suprema aos sportinguistas, que é ser campeão. Vamos trabalhar e vamos dar o nosso máximo”, prometeu o presidente leonino.

Mais: “É importante que as pessoas percebam que o futebol é assim. Hoje estamos a sete, amanhã estamos a dois e depois estamos à frente e depois não estamos”, disse.

Otávio em dúvida para a receção ao Leicester

Otávio fez tratamento a uma lesão na parede abdominal, que levou Nuno Espírito Santo a substituí-lo por Brahimi em cima do intervalo do jogo com o Braga, e está em dúvida para o jogo da Liga dos Campeões com o Leicester, conta o “Jogo”.

Grimaldo falha Nápoles e também não deve recuperar para o derby

Ainda não será terça-feira que Rui Vitória poderá a contar com Grimaldo, conta a “Bola”. O lateral-esquerdo está ausente das opções de Rui Vitória há mais de um mês e será difícil que recupere para o derby com o Sporting, conta o desportivo.

Grimaldo continua sob o cuidado do departamento médico. As dores na zona da púbis agravaram-se no último mês e impedem-no de treinar-se sem limitações.

Manchetes do dia

A Bola: “Pressão por Lindelof”. O empresário do jogador sueco garantiu ao desportivo que caso Luís Filipe Vieira queira vender o jogador, há certamente interessados.

Record: “Vai ser até à última”. Esta garantia foi deixada por Bruno de Carvalho na inauguração de uma academia do clube na Grécia.

O Jogo: “Rui Pedro segue para a Champions”. Herói do jogo com o Braga vai ser opção frente ao Leicester.